Câmara de Mucuri realiza primeira reunião ordinária com a presidência do vereador Xandão

0

Na noite desta terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, os vereadores de Mucuri se reuniram no plenário casa do cidadão na câmara para a primeira reunião ordinária de 2019. A reunião foi presidida pelo vereador e presidente da casa, Alexandre De Olinda Seixas o Xandão do PSC.

O presidente Xandão iniciou a sessão dizendo que se inicia um novo proposito a frente do poder legislativo de Mucuri, desejando que os vereadores tenham resultados concretos nas preposições apresentadas, garantiu que sua gestão será inovadora. O presidente pediu que haja mais comprometimento com as demanda apresentadas na casa legislativa. “ Trabalharei para que a voz do povo aqui representada seja escutada e cumprida, vamos trabalhar por que o povo tem pressa e não podemos esperar”. Afirmou o vereador Xandão.Todas as matérias que estavam em pauta na sessão desta terça-feira (26), da Câmara de Mucuri, tiveram aprovação unânime por parte dos vereadores. Com a inclusão de um requerimento, que não constava da pauta inicial, o total de proposições chegou a 12. A reunião marcou o início oficial dos trabalhos legislativos de 2019.

A presença foi de 100% dos vereadores, que aprovaram 1 Pedido de Providência, 8 Indicações, 1 Requerimento e 2 Moções de Pesar.

Os documentos foram os seguintes:

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

Nº 001/2019, de autoria da vereadora ROSILENE LOURES DA SILVA, dispondo sobre: “Reestruturação urgente do sistema de abastecimento de água potável do Povoado de Nova Brasília”.

INDICAÇÕES

Nº. 001/2019, de autoria do vereador JOCÉLIO OLIVEIRA BRITO, dispondo sobre: “Construção de rede baixa de energia elétrica em vias públicas de acesso aos bairros Brisa do Mar, Ecovila e Jardim Atlântico na Sede do Município de Mucuri e dá outras providencias”.

Nº 002/2019, de autoria do vereador ALEXANDRE DEOLINDA SEIXAS, dispondo sobre: “Parceria com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Administração (SAEB), para inclusão de Mucuri no Projeto Pequeno Cidadão”.

Nº 003/2019, de autoria dos vereadores AGUINALDO MOREIRA DA SILVA e ALEXANDRE DEOLINDA SEIXAS, dispondo sobre: “Instalação de um Ponto de Táxi na Avenida Espirito Santo, proximidade do número 1.312, no distrito de Itabatã”.

Nº 004/2019, de autoria do vereador ALEXANDRE DEOLINDA SEIXAS, dispondo sobre: “Criação de um Banco Municipal de Órteses, Próteses e meios auxiliares de locomoção para atendimento às pessoas com deficiências física”.

Nº 005/2019, de autoria do vereador AGUINALDO MOREIRA DA SILVA, dispondo sobre: “Reativação dos serviços telefônicos de urgência 190 e 192 com atendimento imediato dentro do Município”.

Nº 006/2019, de autoria dos vereadores JOSÉ MENDES FONTOURA e ITAMAR SIQUEIRA JUNIOR, dispondo sobre: “Construção de capela mortuária na sede do Municipio e no distrito de Itabatã”.

Nº 007/2019, de autoria do vereador ROBERTO CORREIA BASTOS, dispondo sobre: “Revitalização da Praça da Liberdade no povoado de 31 de Março, com implantação de uma academia de ginastica”.

Nº 008/2019, de autoria do vereador ROBERTO CORREIA BASTOS, dispondo sobre: “Reforma do ginásio poliesportivo do povoado de 31 de Março”.

REQUERIMENTO

Nº 001/2019, de autoria do vereador ROBERTO BARROS BORGES, dispondo sobre: “Pedido de informações ao Chefe do Executivo a respeito do montante arrecadado pelo Município de Mucuri no decorrer do ano de 2018, relativo à cobrança da contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, inserida na conta de energia elétrica”.

MOÇÕES DE PESARNº 001/2019, de autoria do vereador HÉLIO ALVARENGA PENHA, dispondo sobre: “Moção de Pesar pelo falecimento do Ex-vereador Sr. MARÍLIO MARTINS MAFRA”.

Nº 002/2018, de autoria do vereador ALEXANDRE DEOLINDA SEIXAS, dispondo sobre: “Moção de pesar pelo falecimento da Sra. MARIA CONCEIÇÃO LOPES GONÇALVES”.Após a leitura das duas moções de pesar, o presidente Xandão Seixas convidou a viúva do ex-vereador Marílio, Zélia Marcilene Silva, a irmã Marília, o cunhado Neemias e a sobrinha Ludmila, e o filho da professora Maria Conceição, radialista e promotor de eventos Ilmar Lopes, o Mazola, para receberem a homenagem póstuma.

Concluída a aprovação das matérias, o presidente abriu a última parte da sessão, que é destinada ao Grande Expediente, marcado pelas considerações gerais dos vereadores a respeito dos diversos assuntos de interesse da coletividade

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here