Mucuri: Polícia Civil de Mucuri resgata cadela Pitbull em situação de maus tratos em Itabatã

0

Após receberem diversas denúncias de que uma cadela era mantida num terreno, em situação de abandono, policiais civis de Mucuri se dirigiram ao local e constataram a veracidade do fato.

Trata-se de uma cadela da raça pitbull que foi deixada sem condições ideais de sobrevivência, sem água e alimentação, bem como infestada de pulgas e carrapatos, em processo de emagrecimento. Alguns vizinhos relataram alimentar e fornecer água ao animal, haja vista que os tutores passam apenas em dias aleatórios, sem nenhuma responsabilidade.

Segundo o delegado Bruno Ferrari – que é tutor de um pitbull – “a raça há muito tempo é discriminada em razão de eventos violentos e ataques contra pessoas, mas a responsabilidade por tais acontecimentos, na maioria das vezes – pois fatalidades também acontecem – pode ser imputada ao tutor que não doutrina corretamente o cão ou mesmo incentiva a o desenvolvimento da agressividade. Num caso como o de hoje, por exemplo, e provável esperar de um cão abandonado, sem acompanhamento, água ou ração, que desenvolva comportamentos instintivos de medo da aproximação dos humanos, passando a agir de maneira agressiva contra as pessoas. Mas o animal não é, definitivamente, o culpado!”O delegado informou ainda que determinou a apreensão da cadela e seu encaminhamento a um lar provisório, onde receberá os cuidados e carinho que merece. Os tutores do cão serão investigados e poderão ser indiciados pelo crime de maus tratos a animais, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

O investigador Filipe Novais lamentou que, “como não bastasse a triste realidade dos animais de rua, alguns indivíduos ainda aprisionam e mal tratam apenas pela satisfação de dizerem que possuem um animal de estimação. A Polícia Civil, atenta às ocorrências dos mais diversos delitos na cidade, se compromete a investigar e buscar punição também em relação aos crimes contras os animais.”

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here