Homem é preso no ES suspeito de costurar iniciais do próprio nome no calcanhar de companheira

0

Um homem de 22 anos foi preso, nesta sexta-feira (23), suspeito de ameaçar, agredir e costurarar iniciais de seu nome no calcanhar da companheira, que tem 19 anos. A prisão ocorreu no Morro do Cruzamento, em Vitória, após a vítima denunciar o agressor. Ele foi indiciado por lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha.

A delegada Juliana Saadeh, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, disse que a jovem fez a denúncia no dia 14 de novembro, quando foi agredida.

“Na ocasião, ela e o suspeito teriam tido uma discussão ainda pela manhã. A vítima havia dito que iria sair de casa e ele ameaçou matá-la se tentasse fazer isso. Como forma de impor seu domínio e posse sobre ela, o detido ainda teria costurado as iniciais do nome dele no calcanhar dela”, contou.

O casal estava junto desde agosto deste ano e, segundo relatos da jovem, o detido sempre a ameaçava com uma arma e a segurava com força pelo pescoço. “Ela chegou na delegacia com marcas bastante visíveis, que foram reconhecidas durante os exames”, continuou Juliana.

A chefe da Deam, delegada Cláudia Dematté, alertou que o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher é neste domingo (25).

“Mais uma vez estamos diante de um caso de violência doméstica, que se destaca pelo grau de crueldade. Durante muito tempo essas violências eram silenciadas, mas hoje nós temos mecanismos, como a Lei Maria da Penha, para que muitos desses crimes sejam impedidos. Nós estamos aqui para desencorajar esses atos, acolher as mulheres vítimas e garantir que esses criminosos não fiquem impunes”, afirmou.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here