Itamaraju: Vereadores de oposição acusados de emplacar sofrimento ao povo ao aprovar remanejamento esdrúxulo de 1% no Orçamento/2022

0

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), é o rege o processo de receitas e gastos que a Prefeitura Municipal deve seguir, incluindo valores estabelecidos em cada Secretaria, suas finalidades e imposições. Em períodos atípicos, como este atual das enchentes, os prefeitos solicitam remanejamentos, que na realidades são autorizações para que os recursos de algumas pastas, sejam relocados para outras mais emergentes.

Na cidade de Itamaraju, recentemente, 8 dos 15 vereadores que compõem o Legislativo Municipal, resolveram romper politicamente com o prefeito Marcelo Angência (PSDB) e logo na sessão desta terça-feira (28), promoveram uma votação no mínimo esdrúxula ao projeto do Orçamento de 2022, dando apenas 1% de remanejamento, frente aos 30% solicitados pela gestão municipal.

O maior problema, segundo fontes próximas à gestão de Angência, é que os oposicionistas, alguns eleitos no palanque do atual gestor, não teriam pensado no município que fora duramente castigado pelos últimos temporais e proveram uma espécie de vingança política. Ainda segundo a fonte ouvida pela reportagem, o prefeito Marcelo Angênica vai procurar os meios de comunicação da cidade, para esclarecer à população acerca da atitude dos oposicionistas.

Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, maior cidade do extremo sul da Bahia, onde o atual prefeito Marcelo Belitardo (DEM), enfrenta um forte quadro de oposição na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o Orçamento de 2022 com suplementação de 50%.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here