Ação que vai criar corredores ecológicos e conectar fragmentos florestais chega à Bahia

0

Iniciativa da Suzano conecta importantes áreas de floresta nativa  dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Itamaraju e Porto Seguro

A Bahia oficialmente entrou na rota de um projeto que pretende conectar, por meio da formação de corredores ecológicos, uma área de corresponde a aproximadamente 173 mil hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade nos estados do Espírito Santo e Bahia, o que equivale a 173 mil campos de futebol. Na Bahia, o corredor ecológico conectará fragmentos florestais nativos dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Itamaraju e Porto Seguro.

 O primeiro plantio de mudas no corredor ecológico do bioma Mata Atlântica baiano será realizado no próximo sábado (25/3), na fazenda Martinica, em Mucuri. A iniciativa é uma ação da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos a partir do cultivo do eucalipto. A ação está alinhada com a compromisso da companhia de conectar, até 2030, meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade no Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia.

 “A Suzano tem o propósito de renovar a vida a partir da árvore e entendemos que atuar nestas áreas prioritárias é fundamental para a conservação da biodiversidade nos territórios em que atuamos no país. Estamos engajados nessa iniciativa e este evento simboliza o início de uma jornada desafiadora, além de reforçar o nosso papel como protagonistas frente às ações que promovem mudanças significativas para todos(as)”, afirma coordenador de Meio Ambiente Florestal da Suzano, Diomar Biasutti.

 Mais de 100 pessoas são esperadas nesse primeiro plantio em Mucuri. Aproximadamente 300 mudas de espécies nativas da região serão plantadas para a restauração de um trecho do corredor por voluntários, colaboradores(as) e prestadores de serviço da companhia e seus familiares. Em linha com esse compromisso, a empresa também pretende engajar os(as) proprietários(as) de áreas vizinhas que estiverem na rota do corredor ecológico, incentivando que eles também façam parte da iniciativa e implementem modelos de manejo sustentáveis em áreas produtivas bem como ações de restauração que favoreçam a passagem e a conservação da biodiversidade.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here