Suspeito usa nome de major da PM para aplicar golpes e dá prejuízo de quase R$ 50 mil, no ES

0

A Polícia Civil investiga um golpe que gerou um prejuízo de quase R$ 50 mil a pelo menos duas vítimas no Espírito Santo. Um suspeito se passou por um major da Polícia Militar de Mimoso do Sul, no Sul do Estado, para forjar a compra de veículos.

De acordo com a polícia, o golpista teve acesso aos dados do major depois de entrar em contato com ele por meio de um aplicativo de mensagens. Na ocasião, ele mostrou interesse em comprar um veículo que tinha sido colocado à venda.

“Ele fez contato comigo utilizando a identidade de um outro major, da polícia de Pernambuco, dizendo que faria um sinal para garantir um negócio, mas que precisava dos meus dados para depósito bancário. Eu forneci os dados e ele desapareceu”, explicou o major Nério Pereira.

Com os dados do militar, o golpista habilitou outros números e outras contas no aplicativo de mensagens. A partir daí, passou a usar as informações e a foto dele para enganar outras pessoas.

Se passando pelo policial, o suspeito fez pelo menos duas vítimas. Pela internet, negociou a compra de um carro e de uma moto, e comprovou o pagamento através de um comprovante de transferência bancária falso.

Sem saberem que se tratava de um comprovante falso, as vítimas entregaram os veículos para uma terceira pessoas. Depois, procuraram o major verdadeiro para cobrar o dinheiro da venda.

“Estou me sentindo lesado, porque é a minha imagem, tanto pessoal quanto profissional. É ruim em diversos sentidos. Por saber que tem pessoas que tomaram prejuízo e por saber que teve gente com coragem de usar desse tipo de argumento para cometer crimes”, disse.

Depois disso, o major agora orienta as pessoas que nunca fechem negócio pela internet, para evitar esse tipo de golpe.

“Toda a negociação é muito bom fazer pela internet, é ágil, auxilia muito. Mas o aperto final de mãos, o olhar no olho e saber com quem você negociou, não dá para abrir mão disso num mundo onde as pessoas se aproveitam da impessoalidade da internet”, disse.

O caso está sendo investigado na delegacia de Mimoso do Sul.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here