Preso acusado de assassinar adolescente em Posto da Mata

0

Uma ação conjunta entre policiais civis e militares de Nova Viçosa, prendeu nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, Vandinilsom Carvalho de Souza, o “Zói”, acusado de assassinar a facadas na noite anterior, a adolescente Vanusa Silva Lima, 15, em frente de uma casa ainda em construção localizada no Loteamento Lisboa, região do bairro Baía dos Anjos, no distrito de Posto da Mata.

Os policiais receberam a informação que Vandinilsom estava escondido na casa de parentes e aguardava os seus documentos para fugir em direção ao estado do Rio de Janeiro. Os agentes foram ao endereço, cercaram o imóvel e prenderam o acusado em flagrante.

Em depoimento à Polícia Civil, Vandinilsom Carvalho de Souza, o “Zói”, assumiu a prática do crime e levou os policiais até sua residência, onde mostrou a faca usada no assassinato, além de uma bermuda que ele usava no dia do crime, que continha vestígios de sangue da vítima.

Ainda durante o seu depoimento Vandinilsom relatou que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima há seis meses, embora tenha uma companheira que está grávida. Alegou que a adolescente estava ameaçando contar tudo para sua mulher.

Relata que na noite do crime esteve em companhia da vítima tomando algumas doses de cachaça em um bar localizado no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Que em seguida convidou a menor para terem relações sexuais e após fumarem um cigarro de maconha, foram para uma construção existente nas proximidades.  “Tivemos relações e mandei que ela (vítima) me esperasse em frente à casa. Fui na minha residência pegar um isqueiro para acender outro cigarro de maconha e também trouxe a faca da cozinha”, contou.

Logo depois Vandinilsom relata que sem dizer nada à jovem, aplicou-lhe algumas facadas e fazendo uso de um pedaço de madeira bateu em sua cabeça até a mesma desmaiar. Que após o crime foi para a casa dos seus pais, de onde pretendia fugir para o Rio de Janeiro.

O acusado foi autuado em flagrante por pratica do  crime de feminicídio, conforme o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB) e permanece preso à disposição da Justiça. (Da redação TH)

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here