Homem tem pé esmagado por ônibus em São Mateus, ES

0

Um homem de 55 anos teve o pé esquerdo esmagado por um ônibus enquanto estava parado em um cruzamento no Centro de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (30). Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Roberto Silvares.

A Viação São Gabriel informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido, que está “apurando as circunstâncias e que as medidas necessárias serão tomadas”.

Ainda segundo informações os bombeiros, a vítima teria tentado atravessar a rua, mas o motorista do ônibus do transporte coletivo não teria visto o homem na esquina da rua. O estado de saúde dele não foi divulgado.

A Polícia Militar esteve no local, fez o teste de bafômetro no motorista do ônibus e foi constatado que o condutor não havia ingerido bebida alcoólica.

Reclamação

Atravessar algumas ruas no Centro de Guriri não tem sido uma tarefa fácil para os moradores do bairro. Pedestres e motoristas reclamam da falta de sinalização no trânsito da região.

Segundo moradores, atropelamentos no trecho são comuns, já que as pessoas se arriscam atravessando em meio aos veículos.

“Isso é um absurdo. É o trânsito, a má sinalização. Nós não podemos ficar assim. Tem criança passando e ninguém sabe o que é trânsito e o que não é. Está essa bagunça aí, sem rotatória”, comentou a dona de casa Silvana Blesson.

A esteticista Jaqueline Araújo mora em Guriri e atravessa no local diariamente de bicicleta. Ela relata que a travessia é bem perigosa e que ela corre riscos constantemente.

“Ando de bicicleta aqui há muitos anos. Você quase é atropelada todos os dias, um não respeita o outro. Motorista não respeita pedestre e pedestre não respeita motorista”, pontuou ela.

Procurada, a Prefeitura de São Mateus não respondeu os questionamentos dos moradores sobre as melhorias que precisam ser realizadas no trânsito no bairro.

Prefeitura de São Mateus

A prefeitura de São Mateus informou, por nota, que o trânsito no local é responsabilidade do governo estadual e está em processo de municipalização.

Enquanto o trânsito não passa para o município, a prefeitura vai acionar o estado para que seja feita a sinalização do trecho.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here