Miss ES 2017 sofre sequestro-relâmpago com amiga em Vitória

0

A Miss Espírito Santo 2017, Aline Helmer, e uma amiga sofreram um sequestro-relâmpago no bairro Jardim Camburi, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (1º).

A modelo foi obrigada a dirigir guiada pelo criminoso, mas conseguiu parar em frente a um Destacamento de Polícia Militar (DPM) e pedir ajuda. O homem, que já tinha passagem por estupro, foi preso.

Aline contou que ela e a amiga, que também é modelo, haviam saído da Serra para fazer um trabalho em Vitória, mas antes resolveram parar em um shopping em Jardim Camburi para almoçarem. Elas acabaram parando fora do estacionamento.

Quando retornaram para o carro para seguirem para o trabalho, foram abordadas. A miss estava na direção e a amiga no carona.

“Quando eu entrei no carro, travei as portas e liguei o ar-condicionado. Tava muito quente porque o carro ficou no sol. Eu abri o vidro pra sair o vapor quente e foi nessa hora que ele chegou. Ele não mostrou arma nenhuma, mas já chegou apertando o pescoço da minha amiga, abrindo a porta do carro por dentro e entrou, ficando no colo da minha amiga. Ficamos nós três na parte da frente do veículo. Foi onde ele começou a pedir pra não olhar pro rosto dele e começou a me passar coordenadas”, contou.

Medo e coragem

Aline contou que, antes de pararem para almoçar no shopping, já havia avistado onde era o DPM por questões de segurança. Mesmo com medo, a miss contou que resolveu pegar a contramão para entrar na rua do departamento de polícia e pedir ajuda.

“Eu parei na frente do DPM, puxei o freio de mão, tirei a chave e saí correndo. Ele ficou com a minha amiga no veículo e quando eu pedi ajuda, os policiais saíram imediatamente, muitos policiais”, lembrou.

A amiga de Aline, que preferiu não se identificar, disse que o criminoso aparentava não querer dinheiro e nem o carro.

“Eu ofereci meu celular, a minha bolsa, mas ele não quis. Só mandou a minha amiga acelerar e continuar. Eu entrei em desespero, porque não sabia o que ele queria, porque se fosse dinheiro, ele poderia ter levado meu celular, minha carteira, mas não era isso que ele queria”, falou.

O criminoso foi identificado como Elízio da Silva, de 40 anos. Ele é de Minas Gerais e responde por outros crimes, incluindo estupro.

“Ele possui três passagens por roubo e duas por estupro em Minas Gerais”, explicou o soldado Boisco, da PM.

Elízio foi preso e levado pro Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, para prestar depoimento. A princípio, para a PM, negou o crime, mas depois disse que tinha a intenção de roubar o carro.

As modelos desconfiam que ele poderia ter a intenção de estuprá-las. “Eu não sei o que ele pretendia fazer com a gente. No DPM, soubemos que ele tinha passagem por estupro, e na direção que ele queria que a gente fosse funciona uma fazendinha”, finalizou a miss.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here