Escola Cleicson Costa Barbalho acolhe seus professores e recebe a psicóloga Rozália C.S De Moura

0

Nesta Sexta-Feira dia 16 Abril de 2021, a escola Cleicson Costa Barbalho realizou uma acolhida aos seus Professores. Respeitando o cenário atual da Covid-19, com uso de álcool gel, uso de mascaras e distanciamento entre as acomodações. Direção Pedagógica Gleyde Vice-Direção, Marjorie Diretora e Eunice Brás Coordenadora, receberam a Psicóloga Rozália C.S de Moura para ministrar um momento interativo com os professores.

O professor exerce um papel que vai alem de mostrar conhecimento, ele apresenta um papel de estimular a criatividade e o pensamento crítico, suporte para que seus alunos alcancem seus objetivos. Mediante ao ensino remoto algo novo para o ensino público, há uma dedicação e esforço dos professores neste desafio.

A Psicóloga Rozália trabalhou com o tema medo, no qual o desenvolveu de forma dinâmica na Técnica de Grupo com as professoras. Abordou que o medo segundo Aaron Beck,1985 possui duas vertentes luta e fuga; para lidar com o medo ao nosso favor, devemos conhecer nossas emoções a fim de obtermos as melhores soluções mediante a um problema ou diante de uma situação nova. Houve interação das professoras na Técnica de Grupo, no qual a visão da técnica foi atenção e equilíbrio emocional. A maioria das vezes as pessoas preferem fugir a lutar, ou seja, preferem fugir do problema, mediá-lo, em vez de conhecê-lo. Segundo Aaron Beck,1985 o medo “é a avaliação de perigo.Conhecer nossas emoções é muito importante, pois nos proporciona segurança, confiança e coragem, ressalto que a coragem não é a ausência do medo, mas sim, conhecimento do problema e precaução. Até mesmo a boa noticia causa medo, ao se tratar de algo novo. Logo esta notícia- Conforme Aaron beck, 1985, pensamentos altera a emoção no qual modifica o comportamento. Cabe-nos processar a informação e termos um bom resultado.Por fim, trabalhar as emoções é um grande marco para obtermos um equilíbrio emocional e mental. Ressaltando que cada individuo possui sua individualidade e sua subjetividade, respeitar cada qual em suas especificidades. Deixo aqui a

dica, quando se sentir que não está dando conta de gerenciar suas emoções, e que seu comportamento mediante a isto está atrapalhando o seu desenvolvimento profissional, interpessoal ou familiar procura por ajuda de um Psicólogo.

Psicóloga Rozália C.S.de Moura- CRP03/17163

PRIMEIRAMENTE Clinica de Psicologia. Situada na Av. Bahia Sul 211, Aparecida III. Posto da Mata BA. Contato: 73 99938 7322.

Referencia: Beck, J. (1997). Terapia cognitiva: Teoria e prática. Porto Alegre. Artmed.

 

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here