Polícia Civil prende autor e dono da arma usada na morte de ativista em Nova Viçosa

0

Na madrugada do dia 29 de janeiro de 2019, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas tomou conhecimento de um homicídio ocorrido na cidade de Nova Viçosa, tendo como vítima a ambientalista Rosane Silveira Santiago, de 59 anos. Foram iniciadas as investigações com oitivas de várias pessoas, bem como a realização de perícias no local do crime, necropsia e medidas cautelares consideradas necessárias pela polícia.

Com o evoluir das investigações, segundo a delegada Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin, identificou-se que o celular da vítima havia sido levado possivelmente pelo autor do crime, e também foi identificado que o aparelho estava sendo utilizado.

Nesta terça-feira, dia 19 de março, foram realizadas várias diligências, culminando na apreensão do celular da vítima, que estava em poder de um suspeito. Ele foi levado à Delegacia Territorial de Nova Viçosa (DT) e relatou que havia comprado o aparelho de Alexandre Ferreira Vieira.

“Após interrogatório Alexandre entrou em contradição com o que foi dito pelo suspeito encontrado em posse do celular, sendo necessária uma acareação entre os mesmos. Logo após, em novo interrogatório, Alexandre Ferreira Vieira confessou o crime, informando que havia entrado na casa da vítima, com o intuito de lhe roubar dinheiro pois é usuário se drogas”, informa a delegada Valéria Chaves.Ainda segundo informações da Polícia Civil, Alexandre estava na casa da vítima, que ao perceber sua presença começou a gritar, quando ele jogou a mulher na cama, amarrando-a a boca, pernas e braços. Que com medo de ser descoberto, Alexandre efetuou um tiro próximo à nuca de Rosane. O acusado ainda disse que agiu sozinho.

Em relação ao revólver usado no crime, Alexandre contou pertencer a Tales Henrique Marcelino do Nascimento, que foi preso em posse da arma. Sobre os valores almejados no roubo Alexandre contou que não encontrou nenhum dinheiro e apenas subtraiu o seu celular.

Sobre a venda do celular o acusado contou que o comprador não sabia sobre o crime e teria adquirido de boa fé.

As últimas informações dão conta que a Polícia Civil cumpriu a prisão temporária de Alexandre Ferreira Vieira e foi lavrado o auto de prisão em flagrante de Tales Henrique Marcelino do Nascimento pela posse ilegal de arma de fogo. (Da redação TN)

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here