Em clima de festa formatura do PROERD aconteceu nesta quarta feira em Nova Viçosa

0

Na tarde desta quarta feira 19 de dezembro de 2018, alunos da escola Theones  Fonseca na sede de Nova Viçosa foram agraciados com a formatura do PROERD. Com a presença do comandante da octogésima nona companhia independente sediada em Itabatã, Major Anilton Silva Almeida.

O evento de formatura aconteceu no centro de treinamento de professores na sede do município, além do major também esteve presente a secretaria de educação Natalia Carolino Costa, a secretaria de turismo que foi madrinha da turma Lucenilde Araújo, a coordenadora de educação da sede Telma Duarte e o pastor Mazinho da igreja presidente da igreja iderp.Em Nova viçosa o PROERD é coordenado pela subtenente Nilda que conta com total apoio do comandante da policia militar em Nova Viçosa e Mucuri, Major Anilton.

Para a secretaria de educação de Nova Viçosa esse é um momento de muita alegria, pois é mais uma turma formada por um projeto de tamanha importância como é o PROERD, Natalia parabenizou a policia militar por desenvolver o mesmo em Nova Viçosa.

A coordenadora de educação da sede de Nova Viçosa, Telma Duarte destacou que droga é um tema que precisa ser discutindo sempre e preparar as crianças e adolescentes com certeza é muito importante para que no futuro elas estejam preparadas e possam ajudar outras pessoas a não se envolver com as drogas.

O major Anilton Silva Almeida afirmou que a policia militar  não pode apenas fazer um trabalho de repressão mas fortalecer cada vez mais o trabalho de prevenção e é exatamente isso que a policia militar tem feito através do PROERD. O major destacou ainda a importância das parcerias na realização do projeto, segundo o comandante elas são fundamentais.

PROERD é o programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERDtem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983.

Por Bruno Silva

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here