Médico suspeito de filmar sexo com adolescentes é preso em BH

0

Dez pessoas foram presas nesta quarta-feira (31) durante uma operação da Polícia Civil de combate a crimes de exploração sexual infantil. Entre os detidos está um médico suspeito de gravar cenas de sexo com adolescentes em sua casa e exames de ultrassons no consultório sem consentimento de pacientes.

Foram cumpridos quatorze mandados de busca e apreensão. A polícia encontrou com os suspeitos muito material ligado à exploração sexual de crianças e adolescentes. Computadores, tablets, celulares, filmadoras e dvds foram apreendidos.

Entre os detidos, seis foram em Belo Horizonte, incluindo o médico, e os demais em Nova Lima e Betim, na Região Metropolitana; em Ipatinga, no Vale do Aço; e em Barbacena, na Zona da Mata.

“Muitos falam que há muito tempo fazem esse tipo de armazenamento e que eles gostam mesmo e que não conseguem controlar, mesmo sabendo que podem ser presos. Muitos dos conduzidos, quando a gente chegou no local, disseram vocês estão aqui por isso, está aqui o que vocês precisam”, afirmou a delegada Isabella Franco.

Segundo a polícia, entre os presos também estão dois policiais militares, um deles é cabo e o outro reformado. A corregedoria da Polícia Militar vai acompanhar o caso dos PMs presos.

“Vamos verificar agora o que será apurado no inquérito policial comum e vamos fazer o trabalho disciplinar para verificar a procedência e permanência deles nos quadros da Polícia Militar. Eles podem ser excluídos dos quadros da PM”, afirmou o sub-corregedor da PM, Tenente Coronel Gláucio Porto Alves.

Os suspeitos podem responder por crime de armazenamento, compartilhamento e produção de imagens envolvendo pornografia. Segundo a Polícia Civil, a pena pode chegar a 15 anos de prisão, se for comprovado estupro de vulnerável.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here