Em mais uma ‘Votação’, Daniel Santana vence por 8 x 3 e processo de impeachment é arquivado

0

O processo de impeachment contra o Prefeito Daniel Santana foi arquivado por larga margem de votos nesta terça-feira (22). A maioria dos vereadores entendeu a nulidade do processo, que se mostrou meramente político, sem fundamentação legal que o justificasse, uma clara manifestação de tentativa de golpe, promovido pela oposição derrotada duas vezes nas urnas e, novamente, pelos representantes do povo.

Após o término da votação o Prefeito e centenas de apoiadores saíram em passeata, seguidos por dezenas de carros, desde a Câmara até a Igreja Velha, passando pelos bairros Santo Antônio, Boa Vista e Centro. Durante o trajeto, diversas manifestações de apoio a Daniel Santana, que foi muito requisitado para fotos e selfies.No final do trajeto, Daniel se pronunciou, através do carro de som que acompanhou a movimentação: “Eleição tem que ser através do voto. Fora disso, é golpe! E nós vamos fazer um sucessor da Periferia, pois quem manda é o povo”.

FORÇA POLÍTICA
O placar dilatado deixou claro, mais uma vez, a força política de Daniel Santana. O Prefeito mostrou que tem base sólida para governar, tem o apoio da grande maioria dos vereadores e o apoio popular.

O que está acontecendo nada mais é do que a criminalização da periferia, a criminalização da classe social menos favorecida, e de quem dá voz a ela.
Se você é branco, usa terno e se comporta como membro da burguesia, não importa o que você faz ou deixa de fazer, as atitudes mais absurdas não são sequer suspeitas.Se você é negro, se você é pardo, tatuado, cabeludo, se veste da forma como se sente bem, defende os menos favorecidos, porque você sabe de onde veio e que de lá nunca vai sair, não basta você fazer tudo certo, você tem que provar todos os dias, dia após dia, que você não é bandido, você é uma pessoa honesta.
Apesar de tudo, se fosse pra escolher, eu escolheria ser da periferia.

A periferia não abaixa a cabeça, ela trabalha o dobro, estuda o dobro, se esforça o dobro, para conseguir chegar onde alguns chegam muito mais tranquilamente. Mas vamos lutar quantas vezes mais for preciso para que um dia a gente seja tratado de igual para igual.
Eu acredito que a democracia vai vencer e que a voz da periferia não vai ser calada.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here