Prefeito Silvio Ramalho inaugura o Píer Irmãos Cajueiro em Barra de Caravelas

0

Por Athylla Borborema

APrefeitura Municipal de Caravelas entregou no final da tarde desta sexta-feira (22/10), o Píer Irmãos Cajueiro no balneário de Barra de Caravelas, principal praia do município. Uma obra ousada com 300 metros de extensão mar adentro, belíssima, inovadora, que passa servir de ponto de lazer dos moradores, visitantes, turistas e chega como o mais novo cartão postal do litoral de Caravelas, uma obra de quase 1,3 milhão que também servirá de terminal de passageiros para pescadores e turistas.

Na cerimônia de inauguração o prefeito Silvio Ramalho da Silva (PP), recebeu a presença do deputado estadual Carlos Robson Rodrigues da Silva “Robinho” (PP), do presidente da Câmara Municipal de Caravelas, Gilmar Souza da Silva “Gilminha” (DC), demais vereadores, secretários municipais, servidores públicos, pescadores e moradores do município.

Durante a inauguração do Píer Irmãos Cajueiros em Barra de Caravelas, o prefeito Silvio Ramalho na presença do comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro, o capitão de corveta Bruno de Faria dos Santos, entregou 6 novos certificados de habilitação para profissionais da pesca da Colônia de Pescadores da Barra de Caravelas que foram aprovados no Curso de Aquaviários.Conforme o capitão de corveta Bruno de Faria, da Marinha do Brasil, o objetivo do curso foi habilitar pescadores com as competências exigidas para inscrição de Aquaviário na categoria de Pescador Profissional, no nível de habilitação 1, que os possibilita conduzir embarcações de pesca de qualquer tipo e porte.

Durante a inauguração do Píer Irmãos Cajueiro, muitas outras autoridades militares também se fizeram presentes, como o comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar nos municípios de Alcobaça, Caravelas e Prado, o major Carlos Eduardo Barbosa da Silva; bem como o novo comandante do 18º GBM – Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas com base em 13 municípios da região, o tenente-coronel Antônio Hélber de Oliveira Fonseca Viana.

O deputado estadual Carlos Robson “Robinho” enalteceu a sábia atitude do prefeito Silvio Ramalho pela grande obra que executou na Barra de Caravelas com a construção do Píer Irmãos Cajueiro em um local que proporciona uma das mais belas vistas panorâmicas do seu litoral, numa região do encontro do rio com o mar, valorizando os pescadores, os moradores e o turismo do lugar, tendo em vista, que a obra passa a ser o principal ponto de lazer e cartão postal da Barra de Caravelas.O prefeito Silvio Ramalho disse que o seu desejo de construir o Píer foi pensando no embelezamento, no bem-estar dos pescadores, no lazer da comunidade da Barra e principalmente, no impulso da economia local na atração de um maior número de turistas ao local. “O Píer possui um receptivo logo no seu começo, uma área de mirante no seu final com um atracadouro para servir os pescadores. Quando fomos construir esta obra, pensamos em toda sua logística para agregar serviços, lazer, terminal de passageiros turístico e embelezamento ao nosso litoral em Caravelas”, disse o prefeito.

Silvio Ramalho acrescentou: “Esta obra era muito almejada pela população, tentaram fazer no passado, mas fracassaram e nós realizamos este sonho da comunidade. Uma obra que não tem um real do Governo do Estado e nem do Governo Federal, foi toda construída com recursos próprios por meio das taxas de IPTU, do Alvará e da Licença pagas pelo cidadão caravelense. Aqui foi empregado todo um material de primeira qualidade, aqui tem 52 toneladas de tábua, quase uma tonelada de pregos galvanizado, dois caminhões de cano PVC de 200 milímetros, dois caminhões de manilhas, quase 5 mil sacos de cimento, 72 toneladas de madeira para construção das suas transversais sobre uma base de manilhas recheadas de concreto, ferro e aço com 9 metros de profundidade, cujo investimento foi na ordem de R$ 1.289.250,30”, informou o prefeito Silvio Ramalho.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here