Ailton Caffeu assume a prefeitura de São Mateus e diz que pretende viver apenas de seu salario

0

O vice-prefeito de São Mateus, Ailton Caffeu (Cidadania), assumiu neste domingo (03) a prefeitura do município após o afastamento de Daniel da Açaí, alvo de uma operação da Polícia Federal.

A posse de Caffeu aconteceu durante a 4ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal. Em seu discurso, o prefeito interino afirmou que pretende trabalhar com toda a sociedade.

“Quero trabalhar, sei que a tarefa não é fácil, mas quero repartir com essa casa de lei, com todos os amigos vereadores e com a sociedade. Temos que trabalhar para todos. Quero trabalhar para aquelas pessoas menos favorecidas. Temos que trazer os empresários para perto para gerar emprego para as pessoas que não têm”, disse.

O político afirmou ainda que pretende buscar soluções para a crise hídrica no município. Com a estiagem e a baixa vazão dos rios, o rio Cricaré, que abastece a cidade, está com a água salgada. “Temos que resolver o problema dessa água de São Mateus para sempre. Não podemos cruzar os braços”, frisou.

‘Quero viver apenas do meu salário’, diz prefeito interino de São Mateus 

Ainda durante o seu discurso, Ailton Caffeu afirmou que, neste momento, a prioridade é atender as necessidades do município e que não irá aceitar qualquer tipo de tentativa de troca de favores.

“Quero trabalhar com Deus, com Jesus. Quero viver apenas do meu salário. Não quero um prego de empresário, de empresa, de prefeitura. Quero dizer aquelas pessoas, algumas que podem querer chegar lá: não vai, não. Não vai oferecer nada porque vai ser expulso do gabinete. Não culpo ninguém, não sei nada de ninguém. Mas quero trabalhar com todos”, disse.Caffeu é produtor rural, tem 62 anos morador do KM 35 e foi vereador por 5 mandatos, sendo o último mandato de 2012 a 2016, quando decidiu não concorrer mais ao legislativo municipal, no seu último mandato como vereador.

O prefeito em exercício disse que sabe da responsabilidade em assumir o cargo e afirmou que a tarefa não é fácil, mas que irá trabalhar em prol dos mais humildades, ajudando o Município na geração de empregos. Marcou reunião nesta segunda-feira, às 14h, com todo o secretariado para discutir, primeiramente, a crise no abastecimento de água na cidade. Afirmou que marcará reunião com o deputado Freitas e com o governador Renato Casagrande.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here