Vereadores buscam instalação do Sicoob Credinorte na sede de Nova Viçosa

0

Nesta sexta-feira (09), vereadores de Nova Viçosa e empresários de segmentos do comércio se reuniram com representantes do Banco Cooperativo Sicoob Credinorte, no Espaço Cultural no Distrito de Posto da Mata. O objetivo foi realizar uma primeira rodada de discussões sobre a possível instalação de uma agência da instituição financeira na sede de Nova Viçosa.

No encontro foram, foram apresentadas vantagens como o contingente populacional e o potencial do comércio na sede do município. Nova Viçosa hoje conta com uma agência do Bradesco e uma Casa Lotérica, já que a agência do Sicoob Extremo Sul encerrou as atividades na localidade. “Precisamos de um banco que esteja voltado ao atendimento do empresariado local”, disse o vereador Sargento Reginaldo. Outros vereadores e empresário também destacaram essa necessidade.O diretor executivo do Sicoob Credinorte Luciano Cezar Barreiros, fez explanações sobre o modelo de operação já consolidado do banco. “O sistema cooperativo é o que melhor representa uma instituição de crédito, porque os valores que os sócios investem, são revertidos em operações na própria cidade”, disse Barreiros. Ele falou do interesse da instituição em aceitar a proposta e destacou que serão feitos estudos de viabilidade.A ideia inicial foi do vereador Sargento Reginaldo, que é também comerciante e propôs ao presidente da Câmara, vereador Djalma Evandro, promover o encontro. Lojas de artesanatos, hotéis, pousadas, supermercados, confecções e calçados, entre outros, compõem o comércio, que é potencializado nas altas temporadas pelo turismo. Estiveram presentes além dos vereadores supracitados, os edis Anastácio Carvalho, Lena Lobo, Quinzinho, Professor Kinhones e Renato Lage.

Representando o Sicoob Credinorte além do diretor Luciano Cezar Barreiros, participaram Jonas Lima Matos – Gerente de Negócios, Franklin Robson Dias da Silva-Conselheiro e Jessimara Serra Dias – Gerente da agência de Posto da Mata. Uma nova reunião para tratar do assunto foi agendada para a próxima sexta-feira, 16 de julho, na Câmara de Vereadores.

Por Rubens Floriano

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here