Primeiramente clínica de psicologia promove um gesto simbólico junino Com o tema a importância de celebrar a vida!

0

Contou com a presença dos familiares das Psicólogas e amigos representados na presença de Bruno Silva Jornalista e Jaqueline Oliveira Fernandes Assistente Social. Momento significativo e alegre, obedecendo as orientações do cenário de prevenções da Coovid-19.

Estamos vivendo um dos piores momentos da sociedade, de forma global. Podemos perceber como a mesma situação pode ser vista de forma diferente por cada pessoa, o que define esse olhar éa habilidade de resiliência. Quando bem desenvolvida possibilita enfrentar situações adversas, e usa-las para evoluir, não estagnar, já quando essa habilidade é menos desenvolvida, tudo fica mais pesado, sofrido e por muitas vezes paralisa. Precisamos com respeito ao cenário atual reinventar, mas não parar. Adequar, mas não desistir,( Camila Pereira Rocha Barbeito,Psicóloga- CRP 03/18.609).

E apesar de estarmos nesse contexto pandêmico que é acompanhado de notícias ruins a todo instante, os festejos juninos propõe um momento de lazer.Uma vez que a terapia é também uma forma de vivência, ao participar de atividades relacionadas a festa junina o indivíduo regressa a momentos vividos anos passado e vivencia uma atmosfera longe dos problemas do cotidiano.É importante ressaltar que o sentido da confraternização é viabilizar a reconstrução de vínculos e contribuir para a socialização, tão prejudicada nesse novo cenário. (Raphaela Gonçalves Krull, Psicóloga- CRP03 17 317).Quanto as celebrações sempre estiveram em nossas vidas, desde nossos antepassados. Celebração pela colheita de suas plantações, o nascimento de uma criança, matrimônio, metas alcançadas. Em fim, celebrar é sinônimo de agradecer.  E neste período de tantas perdas, mesmo que carregando dores, é necessário que celebremos as nossas vitórias, nossos recomeços, a vida. E que continuemos a sonhar com dias melhores. Como diz o grande autor Guimarães Rosa “ Viver é um rasgar-se e remendar-se”. Sendo assim vamos comemorar cada melhoria, mesmo que pequena for.](Dayane Ramalho Silva- CRP03 17356).Portanto, valorizar os acontecimentos da vida tanto positivo quanto negativo, trás retorno funcional para tal prática. Podemos observar o contexto global da Pandemia, das conseqüências que ela trouxe consigo: O medo, tristeza, pânico, isolamento social, dificuldade interpessoal; etc, porém, podemos afirmar que mesmo mediante estas conseqüências podemos alegrar o nosso coração valorizando cada situação vivida da nossa vida, com criatividade,simplicidade é possível ser grato e festejar, obedecendo o cenário de prevenção da COVID-19, esta atitude proporcionará. (Rozalia C.S.de Moura- CRP03 17/163).

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here