São Mateus já tem quase 100 casos confirmados de Covid-19

0

O município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, está próximo de completar 100 casos do novo coronavírus. Na cidade, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 96 pessoas infectadas. O balneário de Guriri concentra a maior estatística de infectados.

O município é o que tem o maior número de confirmações na região Norte do estado, posição antes ocupada por Linhares, atualmente com 78 casos da doença. Com exceção da Região Metropolitana, é o segundo município do interior capixaba em estatística de pessoas com a Covid-19. Está atrás, somente, de Colatina, que tem 105 casos.

Guriri, que é um dos baleários mais frequentados do Norte do estado, registra a maior concentração de pessoas com coronavírus. São 24 infectados na ilha, enquanto o segundo bairro com o maior número de casos, o Santo Antônio, tem seis confirmações da doença.

Do total de infectados, 38 são profissionais da saúde. A maioria dos faz faz parte do público feminino. São 52 mulheres e 44 homens. A faixa etária com o maior número de casos é de 30 a 39 anos, com 30 pessoas doentes. No município foram duas mortes e 36 pessoas curadas. Os dados são do Painel Covid-19 da Sesa.

Folha vitoria

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here