Xandão Seixas e Aguinaldo do Sem-Teto querem casas populares para famílias de baixa renda das comunidades rurais

0

A reunião desta terça-feira (5/11) da Câmara aprovou a Indicação nº 104/2019, assinada pelos Vereadores Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – PSC) e Aguinaldo Moreira da Silva (Aguinaldo do Sem-Teto – PT), que solicita do Prefeito a construção de casas populares para famílias de baixa renda das comunidades rurais de Mucuri.

Finalidade do documento é recomendar ao Prefeito Municipal que busque firmar parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para a construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda das comunidades rurais do Município.

BONS RESULTADOS

Este programa habitacional do Governo da Bahia, em parceria com municípios, vem apresentando bons resultados, considerando que a moradia é um dos pilares fundamentais para a permanência do homem e da mulher no campo, com dignidade, produção e qualidade de vida.

O Governo da Bahia já tem recursos direcionados exclusivamente para esta finalidade. A construção das casas faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Dentro do padrão estabelecido, as casas possuem dois quartos, sala-cozinha, banheiro e varanda, com metragem total de 44,78m², área útil de 39,54 m². Além disso, possuem solução de água e energia elétrica.

ESTIMULAR A PERMANÊNCIA DO HOMEM NO CAMPO PARA QUE VIVAM CONFORTAVELMENTE ONDE NASCERAM E CRESCERAM

A Bahia concentra a maior população rural do Brasil. Finalidade do programa é contribuir com a dignidade da vida humana e estimular a permanência do homem no campo para que vivam confortavelmente onde nasceram, cresceram e possam ter um ambiente para produzir e trabalhar mais.

Xandão e Aguinaldo esperam atenção especial do Prefeito em buscar, urgentemente, a parceria com o Governo do Estado da Bahia.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here