Professor universitário tem carro incendiado após acidente que matou jovem em São Mateus, ES

0

Um professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) teve o carro destruído por um grupo de moradores em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, neste domingo (6), após atingir uma moto pilotada por uma mulher de 29 anos, que morreu.

Testemunhas afirmam que ele fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Em defesa, o educador disse que só saiu depois de ter certeza de que uma ambulância estava a caminho e que ficou com medo de ser linchado.O acidente aconteceu na madrugada de domingo, na rodovia que liga a sede de São Mateus ao balneário de Guriri. Graiskelly Ribeiro Gonçalves voltava do trabalho de moto quando foi atingida pelo carro do professor universitário. Ela foi socorrida, mas morreu no hospital.

“O que eu pude ver foi a imprudência mesmo, a velocidade que ele estava vindo de São Mateus. Ele perdeu o controle do carro, atingiu a moto e virou para o outro lado ainda. Pegou ela na hora. O interessante foi que na mesma hora ele saiu do carro, pegou o telefone e ligou para alguém. Veio uma mulher e ele foi embora, sem prestar socorro, nem mesmo prestar um esclarecimento para as pessoas que estavam ali”, contou uma testemunha.Nas fotos feitas por moradores, dá pra ver que tinha uma garrafa de bebida no carro. No veículo estavam os documentos de Aloísio José Bueno Cotta, professor universitário.

Revoltados com a situação, moradores incendiaram o veículo onde estava o professor, que ficou danificado no acostamento da pista após a batida.

Outro lado

Por telefone, o professor confirmou que era o motorista do carro, mas negou que tenha fugido sem prestar socorro. Disse que só saiu depois de ter certeza de que uma ambulância havia sido chamada.

Ele alegou também que saiu do local porque ficou com medo de ser linchado pela população. Questionado sobre a garrafa encontrada no carro, o professor não respondeu se havia consumido bebida alcoólica.

A reportagem também procurou a Ufes de São Mateus, que informou que não ia se pronunciar sobre o assunto.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here