Jovem de 18 anos é morto com tiro no peito em assalto a ônibus no ES

0

Um jovem de 18 anos foi morto com um tiro no peito durante um assalto a um ônibus do Sistema Transcol, em Vila Velha, na noite deste domingo (25). Segundo o pai da vítima, Devid Jercey tinha entregado os pertences aos criminosos, mas um outro passageiro reagiu e ele acabou sendo atingido.

O crime aconteceu no coletivo da linha 619 (Itaparica/ Ponta da Fruta), por volta das 21h. Os criminosos entraram no terminal de Vila Velha e quando o ônibus passou pelo bairro Riviera da Barra, eles anunciaram o assalto.

Eles começaram a recolher os celulares dos passageiros. Deivid já tinha entregado o aparelho, mas um outro passageiro que estava próximo do jovem fez um movimento brusco e um dos criminosos atirou, atingindo Deivid no peito.

Uma ambulância da Rodosol foi ao local, mas constatou que o adolescente já estava morto. Ainda não há informações sobre quantos suspeitos participaram do crime, nem se já foram localizados.

Velório

O velório de Deivid Ribeiro Jercey vai ser às 14h, na igreja Assembléia de Deus, no bairro Balneário da Ponta da Fruta. O sepultamento acontece às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta.

SESP

O secretário de estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, emitiu uma nota em que afirma esrtar “profundamente indignado com o crime ocorrido”.

Em uma reunião entre a alta cúpula da Polícia Militar e da Polícia Civil, com representantes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) e do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), na manhã desta segunda, a secretaria promete que a resposta para o crime seja rápida e firme.

A PM informou que uma viatura foi ao local e o jovem estava caído no chão, próximo a porta traseira do ônibus. Os dois criminosos que fizeram o assalto aproveitaram o momento que a porta do ônibus abriu para fugir por um matagal.

A Polícia Militar ressaltou que faz abordagens a coletivos. Neste ano, de janeiro a outubro, 63 mil coletivos foram abordados, havendo uma média de 200 ônibus abordados a cada dia na região metropolitana. As ações acontecem a partir do mapeamento de todas as ocorrências registradas.

Nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As imagens do videomonitoramento do ônibus serão passadas para a investigação nesta segunda.

Redes Sociais

Nas redes socais, a mãe de uma amiga de Deivid, que estava no momento do assalto relatou o crime e disse estar se “sentindo sem chão”.

“Me sentindo sem chão, como mãe vendo minha filha desesperada ao lado do amigo vendo ele morrer, foi tudo tão horrível!! Ele não reagiu e mesmo assim atiraram nele na nossa frente! Até quando meu Deus até quando!”

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here