Mucuri: Aguinaldo e Helio querem contratação de profissionais em fonoaudiologia e psicopedagogia para as escolas

0

A necessidade de contratação de profissionais das áreas de fonoaudiologia e psicopedagogia para as escolas municipais, defendida por Aguinaldo Moreira da Silva e Hélio Alvarenga Penha, foi compreendida pelos vereadores, que nesta terça-feira (26) aprovaram o Pedido de Providência nº 006/2019.

Os autores recomendam ao Poder Executivo a contratação de profissionais graduados nas especialidades de fonoaudiologia e psicopedagogia para atuação nas escolas municipais.

Segundo eles, essa iniciativa vai ajudar em muito na inclusão e melhor relacionamento de alunos com necessidades especiais, ficando sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação a definição quanto aos atendimentos, podendo mesmo vir a criar Centros de Atendimentos Especializados.

Esses profissionais poderão contribuir bastante para a melhoria da qualidade de vida na relação alunos-famílias, alunos-professores e professores-famílias, evitando a evasão escolar e deslocamento desses alunos para outras localidades, em busca de um acompanhamento especializado.

Além disso, tal providência deixará o Município habilitado a pleitos junto à União, em busca de fazer cumprir o disposto no Decreto 6.571/2008, artigo 3º, que define o apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação aos municípios que atuam na educação inclusiva.

Coincidentemente, Mucuri realizou entre os dias 20 e 22 deste mês o 1º Seminário de Educação Especial.

Esses fonoaudiólogos e psicopedagogos poderão ajudar o Município na estruturação de projetos para captação de recursos necessários, inclusive melhoria nas estruturas físicas das escolas para adequação para acessibilidades e equipamentos, dotando-as como referência para o ensino de alunos especiais.

O documento segue para análise do prefeito Carlos Simões.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here