PM é baleado no olho em tentativa de assalto no ES

0

Um policial militar foi baleado no olho durante uma tentativa de assalto no bairro Jardim Colorado em Vila Velha, no Espírito Santo. Antes do crime, os suspeitos ainda roubaram um carro. Quatro suspeitos de participação já foram identificados; um deles que é menor de idade e foi entregue à polícia pela mãe.

O primeiro crime da noite de terça-feira (19) aconteceu no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. Um homem, que prefere não ser identificado, disse que chegava em casa quando dois homens armados desceram de um carro preto e anunciaram o assalto. “Mandando eu deitar no chão. Um falou para o outro para matar. Deitei no chão e só rezei”, contou.

A vítima disse ainda que um terceiro suspeito ficou dentro do veículo dando cobertura. Ele seria um motorista de aplicativo, que não foi localizado.

Segundo a Polícia Militar, depois de fazer a primeira vítima e roubar o carro, os criminosos seguiram com o veículo para cometer outros assaltos.

Em uma dessas abordagens, eles renderam um policial militar que chegava de carro. Ele reagiu e foi atingido com um tiro no olho.

O policial é um soldado de 26 anos. Ele chegava da academia quando o crime aconteceu. Mesmo baleado, conseguiu revidar e atingiu um dos suspeitos na perna.

Os criminosos conseguiram fugir, mas sem levar nada da vítima. O soldado foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde passou por cirurgia.

Segundo a polícia, quatro suspeitos de envolvimento no crime foram identificados. São eles:

  • Gabriel Silva Schineider, 22 anos

Suspeito de atirar contra o militar; foi detido logo após o crime por outro policial que estava de folga.

  • Um jovem de 17 anos

Suspeito de dirigir o carro roubado usado no crime. Ele se entregou à polícia na madrugada.

  • Outro jovem de 17 anos

Na casa dele, a polícia encontrou as chaves do veículo usado pelos criminosos, além da roupas que Diogo usou.

  • Luís Felipe Estêvão Luís, 18 anos

Estava na casa de um dos menores; pode ter dado cobertura no roubo, segundo a polícia.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here