Contas do ex-prefeito Manoelzinho são aprovadas pela câmara de Nova Viçosa

0

Na manhã desta terça-feira, 3 de outubro de 2023 aconteceu 2 reuniões na câmara municipal de Nova Viçosa, a primeira foi para apreciação e votação das contas referente a gestão de Manoel Costa Almeida no ano de 2020, já na segunda reunião, os vereadores votaram e aprovaram as contas do exercício de 2018 do ex-prefeito.

 

Tanto as contas do ano de 2020, quanto as do ano de 2018 foram aprovadas por 9 votos a 3, votaram a favor os vereadores, Anastácio Carvalho Djalma Pereira, Kinhones Carvalho, Renato Lage, Reginaldo Souza, Rogerio Paranaguá, Ronaldo Lacerda, Tiago Marques e o presidente da casa legislativa vereador Quinzinho, já os vereadores Aloisio, Jorge Da Colônia e Valdir Carvalho votaram contra a aprovação das contas Já a vereadora Lena Lobo não compareceu à sessão.

Embora o parecer do tribunal de contas dos municípios fosse pela rejeição, é o voto do poder legislativo que prevalece, o tribunal apenas recomenda mas a decisão de voto é de cada parlamentar. A maioria dos vereadores seguiram o parecer da comissão de orçamento e finanças que foi favorável a aprovação das contas dos ex-prefeito.

O ex-prefeito Manoel Costa Almeida, afirmou que recebeu com muita serenidade o resultado da votação que aprovou as contas da sua gestão, Manoelzinho afirmou que sempre buscou lidar com muito respeito e cuidado com a gestão pública e esperava que o poder legislativo levasse isso em consideração.

Um fato intrigante que aconteceu foi que o tribunal de contas dos municípios, chegou a mandar as contas de Manoelzinho para a câmara de Nova Viçosa recomendando a aprovação, mas alguns meses depois solicitou as contas de volta e encaminhou a recomendação pela reprovação, fato esse que não existe nenhum histórico que já tenha acontecido.

Por Bruno Silva

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here