Prefeito Robertinho recepciona ACM Neto e apresenta seus futuros candidatos à população de Mucuri

0

O município de Mucuri realizou uma grande festa na tarde desta sexta-feira (1º/07), para receber o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), chegou de helicóptero com ACM Neto no Aeroporto de Itabatã, às 13h50, na sequência fizeram uma carreata pelo centro do distrito de Itabatã e logo depois participaram de um festejado evento político no Clube Greje, no bairro Jardim dos Eucaliptos, ainda em Itabatã, o 3º maior distrito do Brasil. O evento foi marcado por manifestações de carinho e apoio a ACM Neto, além de apresentações culturais. O cantor Law Lima emocionou a todos, inclusive ao pré-candidato ao governo, ao cantar uma música que compôs exclusivamente para ACM Neto.

O prefeito Robertinho apresentou à população de Mucuri, os seus futuros candidatos para as eleições de 2 de outubro de 2022, ACM Neto (governador); Cacá Leão (senador); Neto Carletto (deputado federal) e Sandro Régis (deputado estadual), todos estavam presentes. Além das presenças do vice-prefeito de Mucuri Vanderley Rezende; o deputado estadual Carlos Robson “Robinho); o deputado federal Ronaldo Carletto; o deputado federal Marcelo Nilo; o prefeito de Itamaraju e presidente da APES Marcelo Angênica; o prefeito de Teixeira de Freitas Marcelo Belitardo; o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo; o ex-prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida “Manoelzinho” e inúmeras outras autoridades políticas da região e do Estado.O prefeito Robertinho fez uma demonstração aos seus convidados da economia do município de Mucuri, portal de entrada para o Nordeste, e da sua importância para o estado da Bahia, dizendo que além do eucalipto e da fabricação de celulose e papel, a economia base de Mucuri gira em torno da Agricultura (produção expressiva de mandioca e mamão), Pesca, Cacau, Coco, Laranja, Limão, Mel e Cana para a indústria sucroalcooleira. Na pecuária, apresenta importantes rebanhos bovino, suíno e equino. Dizendo que nos últimos 16 anos, Mucuri arrecadou para a Bahia “meio bilhão de reais” de ICMS e não recebeu nada de volta do Estado.

Informou que Mucuri possui 185 indústrias de pequeno, médio e grande portes (com destaque para a Suzano, maior empresa nacional do ramo em patrimônio líquido, 1º lugar na posição geral na indústria de celulose na América do Sul e a maior indústria de papel do continente) e 1.266 estabelecimentos comerciais na 38ª posição dentre os 417 municípios baianos. Que se trata de um município que lidera exportações na mesorregião de tríplice fronteira e tem 70% da economia movida pela indústria. Promove ainda tributos com o turismo, por possuir 45 quilômetros de litoral entre as suas 18 praias urbanas e virgens com belíssimas falésias e, que a há 16 anos, o governo baiano virou as costas para Mucuri e não ofereceu nada em troca ao município que tem sofrido a duras penas o descaso do Estado.“Somos um dos maiores polos de fruticultura, o agronegócio é forte por aqui. Mucuri tem um enorme potencial humano, precisamos apenas de bons parlamentares, lideranças que empenhem recursos e obras. O município produziu R$500 milhões de reais em ICMS para a Bahia, mas o município foi o que menos recebeu investimentos do Governo do Estado. Temos o mar que avança e engole o orgulho do povo de Mucuri, esperamos pelo tão sonhado cais do porto para nossos pescadores, o bairro Triângulo Leal sem saneamento básico, a situação da ponte para Costa Dourada está insustentável. São muitas reivindicações, o mucuriense sofre há 16 anos e agora que assumimos, muita coisa já mudou e pode melhorar ainda mais com a parceria dos nossos deputados, senador e do nosso futuro governador ACM Neto”, disse o prefeito Robertinho.

O deputado federal Ronaldo Carletto, disse que a vontade e a determinação de ACM Neto podem fazer a diferença em Mucuri. “Robertinho vem determinado, com coragem e responsabilidade. Por isso é fácil firmar compromisso. Já vemos obras estruturantes, importantes e duradouras que o prefeito tem realizado, isso é a vontade de ver Mucuri diferente. Robertinho nos solicitou e o nosso mandato liberou uma emenda parlamentar para que a UPA 24h de Mucuri venha a funcionar”, destacou o deputado federal Ronaldo Carletto. Em seu discurso o pré-candidato a deputado federal Neto Carletto, disse que ACM Neto foi um excelente prefeito para Salvador e será um maravilhoso governador para os baianos. “Nossa capital mudou muito, cresceu e se desenvolveu. Esse perfil dele é o que precisamos para mudar a situação do nosso Estado. Robertinho tem a cara do trabalho, que está buscando muitos investimentos para Mucuri, está empenhado. São lideranças que representam o que acredito: trabalho, obras, seriedade e compromisso, por isso reforço a confiança no time que está sendo formado. E esse time ajudará Robertinho a transformar a realidade do município de Mucuri”, disse Neto Carletto.

O deputado federal e pré-candidato ao senado da república Cacá Leão, disse que que conclui seu 3º mandato no Senado Federal e que ganhou muita experiência no Congresso Nacional nesses quase 12 anos, que está apto a assumir a uma vaga no Senado e, que o prefeito Robertinho é um gestor que só tem dado exemplos ao grupo, se colocando à disposição da população de Mucuri, ao se eleger senador da república.

Já o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto começou falando da sua amizade e da sua relação de confiança com o prefeito Robertinho, disse da ansiedade que possuía de conhecer o povo de Mucuri, reafirmando, que se eleito governador, devolverá toda a dignidade merecida ao povo mucuriense. “Contenção da orla e construção do cais, entre outras. Abandono de 16 anos será recuperado e revertido em boas obras para o município. Temos as melhores lideranças e acredito muito nas mudanças que estamos planejando. Eu vou governar a Bahia aqui em Mucuri, ao lado do prefeito Robertinho, viveremos novas perspectivas”, celebrou ACM Neto.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here