Sandro Régis cobra ações para minimizar impactos da chuva em Teixeira de Freitas, Mucuri e Jucuruçu

0

Odeputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cobrou nesta quarta-feira (8) do Governo do Estado, ações para minimizar os impactos das chuvas que atingem o extremo sul. O parlamentar informa que a situação é muito grave, principalmente nos municípios de Teixeira de Freitas, Jucuruçu e Mucuri.

“Temos relatos de postos de saúde invadidos pela água, de falta de remédios e até de locais em que carros não conseguem chegar. É preciso que o governo do estado faça uma intervenção para ajudar os municípios, que estão sofrendo muito”, afirmou Régis.

O líder da oposição disse ainda que diversas pessoas tiveram que deixar suas casas, seja por risco de desabamentos ou por terem sido invadidas pela água. “Os prefeitos estão fazendo o que podem, mas não têm recursos financeiros nem materiais para dar avançar nas ações. O governo deve e precisa entrar em cena, não pode se omitir neste momento”, disse.

A situação, segundo Sandro Régis, é mais grave em Jucuruçu. Parte da cidade está completamente alagada, com casas destruídas e pessoas ilhadas, em cima de residência e prédios à espera de resgate. Além disso, hoje, o único acesso ao município é por via aérea, uma vez que um trecho da BA-284, que liga Jucuruçu a Itamaraju, cedeu.

No município de Mucuri, o prefeito Roberto Figueirede “Robertinho” (DEM), logo nas primeiras horas da manhã, designou equipes dos setores de Obras e Defesa Civil, que trabalham intensamente nos bairros mais baixos e que tiveram ruas alagadas e moradias tomadas pela água. Nos bairros mais atingidos, como Califôrnia e Brisas do Mar, canais estão sendo desobstruídos, para que na sequência a água que invadiu residências seja drenada.

O município de Mucuri já tinha passado por situação semelhante no fim de novembro, quando um temporal destelhou residências, derrubou uma casa e a torre de celular e levou ao chão dezenas de árvores no distrito de Taquarinha. Diversas propriedades rurais ficaram sem energia elétrica.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here