Grêmio pode perder até dez mandos de campo por invasão e vandalismo da torcida

0

Na penúltima colocação na tabela e às vésperas do clássico contra o Internacional, o Grêmio pode ter mais um problema para a sequência do Brasileirão. A invasão de torcedores ao gramado da Arena Grêmio, depois da derrota para o Palmeiras pela 29ª rodada da competição, pode render ao clube a perda do mando de campo de uma a dez partidas, segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz respeito aos casos de invasão de campo.

Segundo consta no código, a perda de mando pode variar entre uma a dez partidas, incluindo também uma multa em dinheiro de R$ 100 mil. A punição é definida com base na gravidade do episódio. “Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”, descreve o primeiro parágrafo do artigo 213.

Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio cita que torcedores gremistas acomodados na arquibancada norte invadiram o campo com “objetos não identificados” e “danificaram cabine do VAR, equipamentos de transmissão, microfones, painel de publicidade e de entrevista.” O árbitro escreveu também que precisou se deslocar para o vestiário por questões de segurança e que só pôde acompanhar os atos de vandalismo por imagens da internet.

“Informo ainda que outros torcedores da equipe do Grêmio FBPA invadiram o campo de jogo, pela escada de acesso, na arquibancada norte, setor sem cadeira, confrontaram os policiais, agrediram seguranças, arremessando cadeiras e outros objetos não identificad

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here