Mucuri: CRAS e CadÚnico fazem atendimento emergencial às famílias desalojadas por evento natural em Campo Formoso

0

As equipes do CRAS e CadÚnico promoveram um atendimento emergencial às famílias do povoamento de Campo Formoso, que recentemente sofreu abalos pela força do vento, destruindo o telhado de algumas residências, deixando pelo menos duas famílias desalojadas. O intuito foi dar assistência às famílias, cadastrá-las na rede referenciada e fazer a oferta dos benefícios eventuais que são disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Porto Figueiredo, a ação emergencial foi necessária haja vista que, de acordo com os históricos, a comunidade de Campo Formoso parecia esquecida pelo poder público e não se deve privilegiar somente aqueles que têm fácil acesso a uma das unidades da assistência social. E o evento natural ocorrido na localidade que causou prejuízos a muitos moradores, provocou a necessidade de uma ação de emergência por parte do município.

A Coordenadora da Proteção Social Básica, Gelille Nonato dos Santos Meira, catalogou as evidências dos problemas existentes e os causados pelo acidente natural, conversou com os moradores sobre as necessidades locais e acompanhou o trabalho das equipes a fim de garantir que todas as famílias fossem atendidas. Os equipamentos levaram os serviços socioassistenciais ao povoado de Campo Formoso, visando garantir o acesso da comunidade aos direitos previstos na política de assistência social.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here