Dia internacional da mulher: Vereadora Lena Lobo realiza live para homenagear as mulheres de do município de Nova Viçosa

0

Na noite deste domingo 7 de março de 2021, a vereadora Nelcilenes Cardoso Lobo Alves mais conhecida como Lena Lobo, realizou uma live “Aquele momento Mulher” no instagram para homenagear as mulheres do município de Nova Viçosa. A live aconteceu no auditório da clínica de psicologia PRIMEIRAMENTE, com a participação de profissionais mulheres que juntas realizaram uma live que foi um sucesso.

A vereadora Lena Lobo iniciou a live com um bate com a Dra D”avila Veronesi que levou algumas informações sobre direitos que as mulheres têm e que muitas vezes elas nem tem conhecimento disso. Dra D”avila destacou a questão da violência doméstica que nem sempre é física, as vezes a violência é psicológica.Depois a parlamentar recebeu a Diretora de Vendas Independente Mary Kay Daiane Ramalho que enfatizou a importância da mulher se amar tirar um momento para cuidar sua beleza, Daiane disse que cada mulher tem a sua beleza, muitas vezes elas esquecem disso.

A psicóloga Dra Rozalia De Moura falou sobre das Mudanças Comportamentais e Emocionais, vou destacar as mulheres donas de casa, que vem tentando se adaptar neste novo modelo de vida em meio a Pandemia-COVID-19. Apresentou-se um novo modelo social quanto ao uso de mascaras, trocar de roupas sempre que retornar de algum local aglomerado ou não, não poder fazer visitas, nem ir em festas, não abraçar; quanto as rotinas de higiene, lavar as mãos com frequência, uso de álcool gel, limpeza da casa com mais precisão, etc. Tudo isso, surgiu sem avisar, digamos assim no bruto. Imagina todo este acontecimento para uma mãe, dona de casa e esposa e profissional. Vendo isso acontecendo e tentar passar tranquilidade para sua família. A mesma já carrega um peso bem considerado que é uma crença de que a mulher não pode chorar que é fraca, se rir demais ta ficando louca ou bebeu, se deixar de limpar a casa um dia é preguiçosa, se grita é ignorante, se bate nos filhos é agressiva, infelizmente são intensas as cobranças que acabam acreditando que para ser bem vistas precisam seguir um modelo de fortaleza imposto culturalmente.Portanto, estas mudanças comportamentais são nítidas para algumas mulheres ao se adaptarem com as novas regras, como as mudanças de estruturas escolares- online, estruturas trabalhistas, muitas em home office, manter os filhos seguros e afastados das ruas, muita gente dentro de casa, barulho, bagunça… Este conjunto e mudanças mexeram com suas estruturas emocionais e sentimentais. Elas se veem em muito das vezes angustiadas, ansiosa, nervosas, tristes com medo, preocupadas… Mas, alerto a vocês meninas mulheres, não queiram fazer tudo de uma vez, priorize as coisas, determina tarefas, dá um tempo para você, descansa. Cria propósitos e metas com sua família, ter preocupação com a pandemia é normal, é comum termos medo, mas ter coragem não é ter ausência do medo. Precisamos dele para nos sinalizar os perigos.

“Finalizo com esta mensagem: “Nem sempre a doença é sinônimo de morte e nem sempre a saúde é sinônimo de vida”. Refletindo: se adquiriu uma doença, lute, siga as instruções do seu médico, tenha fé aceita ajuda. Para viver bem, é preciso ter boa saúde, então tenha precauções, se observa mais, se está apresentando muitas dores físicas faça exercícios, se observou alterações emocionais e comportamentais e não está dando conta, peça ajuda, procure por um Psicólogo. Mulher Não tenha medo de viver, pois você vale muito”.

Durante a Live a vereadora sorteou vários brindes que foi patrocinado por vários parceiros, Lena Lobo finalizou agradecendo os parceiros que colaboraram para a realização da live e destacando a importância de homenagear as mulheres neste dia tão especial.

Por Bruno Silva

 

 

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here