Suspeito de matar jovem de 15 anos esfaqueada em São Mateus, ES, tem histórico de agressões

0

O homem de 30 anos, suspeito de matar uma adolescente de 15 anos a facadas em São Mateus, no Espírito Santo, já tinha um histórico de agressões, segundo a prefeitura. Edson Gomes da Conceição, que é morador de rua, continua preso pelo crime.

Edson é suspeito de matar a adolescente Karen Santos Arruda, na segunda-feira (9). Câmeras de videomonitoramento de um comércio registraram o crime. A menina caminhava pela calçada quando o homem a atacou pelas costas, desferindo uma facada. Ela caiu no chão e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Assistência Social de São Mateus disse que o suspeito do crime é de Vila Velha, na Grande Vitória, já foi encaminhado para a família uma vez, mas voltou para o norte do estado.

A responsável pela secretaria, Marinalva Broedel, disse que não tem como obrigar as pessoas a saírem das ruas. “Nós não agimos com poder de polícia, tem situações que nós dependemos da Polícia Militar. Nosso poder é simplesmente de intervenção”, disse.

Já a Polícia Militar afirmou que faz o monitoramento.

Edson continua preso no Centro de Detenção Provisória de São Mateus. Nesta terça-feira (10), a cidade parou para acompanhar o enterro de Karen. Ela ia fazer 16 anos em abril.

A mãe da menina não conseguiu participar das despedidas de Karen. Emocionada, ela lamentou: “nunca mais vou ver meu bebê.”

G1ES

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here