Outubro rosa: Prefeita de Jucuruçu destaca a necessidade da prevenção e a importância do diagnostico precoce

0

O Outubro Rosa é uma campanha para conscientizar as mulheres sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mamas.

Esse mês em especial a prefeitura estará com as equipes das Unidades Básica de Saúde (UBS) e do Nucleo de apoio à saúde da família (NASF) em todos os distritos para falar e tocar nesse assunto.

As mulheres de 50 a 69 anos deve aproveitar para realizar seu exame de mamografia gratuito em Jucuruçu nos dias 27 – 30 de Novembro no Galpão Municipal, para mais informações procure seu agente de saúde ou a sua UBS.

Não esqueça de colocar os exames anuais em dia e aproveitem para entrar nesse movimento e declare seu amor por você mesma.A prefeita Uberlândia Pereira destaca a importância de cuidar da saúde da mulher buscando fortalecer esse trabalho de prevenção, a chefe do poder executivo lembra que embora o outubro rosa foca essa necessidade neste período, essa preocupação deve ocorrer durante todo o ano e as mulheres devem estar atentas e busncando fazer a mamografia sempre.

“É importante ressaltar que a mamografia é um exame complementar, mas não deve ser substituído pelo ultrassom ou pelo autoexame, que também são fundamentais para a prevenção do câncer de mama” diz a prefeita.Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo inteiro e o mais comum entre as mulheres. Para 2014, somente no Brasil, esperam-se 57.120 novos casos. As taxas de mortalidade no país devido ao câncer de mama ainda são bastante elevadas, principalmente porque a doença é diagnosticada em estágios avançados. Nesse cenário, destacamos a importância da mamografia na prevenção do câncer de mama.

A mamografia na prevenção do câncer de mama tem a função principal de detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento logo em seguida. Dessa forma, as chances de cura aumentam consideravelmente e os impactos da doença são minimizados.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here