Prefeito da Serra, ES, acusa vereadores de tramar golpe e pede escolta

0

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), fez graves acusações sobre vereadores do município na tarde dessa terça-feira (2) e solicitou escolta ao governo do Espírito Santo. Audifax acusou o presidente da Câmara Rodrigo Caldeira (Rede) de articular para retirá-lo do cargo. O parlamentar nega as acusações. Oito processos para a cassação do prefeito foram abertos.

Audifax afirmou ao site Gazeta Online, que o presidente da câmara municipal, Rodrigo Caldeira, tenta articular um golpe para retirá-lo do cargo de prefeito e que manobras realizadas pelo legislativo municipal vem sendo patrocinadas pelo crime organizado.

O prefeito não detalhou de que forma o crime organizado estaria atuando, mas disse que já passou essas informações para a justiça.

Ao todo, oito processos de cassação contra Audifax foram abertos na Câmara. Todos foram originados de uma mesma denúncia feita por um ex-funcionário comissionado.

De acordo com o prefeito, isso começou pelo fato de ele ter se negado a conceder à Câmara o poder de interferência em um contrato de serviços de limpeza urbana da cidade, no valor de R$ 2 bilhões. Desde então, alguns projetos estão parados sem serem votados há mais de 100 dias.

Na tarde dessa terça-feira (2), Audifax solicitou segurança pessoal ao governador Renato Casagrande.

Outro lado

Por conta das acusações do prefeito, um grupo de vereadores, incluindo o presidente da Câmara, registrou um boletim de ocorrência acusando Audifax de calúnia na última semana.

O presidente da câmara de vereadores da Serra, Rodrigo Caldeira negou todas as acusações feitas por Audifax Barcelos.

Os processos de cassação contra Audifax foram suspensos por decisão cautelar da vara da Fazenda Pública do município. A Justiça considerou que a Câmara de Vereadores não seguiu os ritos necessários para a abertura dos processos.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-ES) informou que o pedido de escolta ao prefeito está sendo analisado.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here