Vereador de Marilândia, ES, é suspeito de furtar energia elétrica

0

O vereador Adilson Reggiani (DEM), de 49 anos, é suspeito de desviar energia elétrica para a casa dele, no bairro Pôr do Sol, em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo. A situação foi descoberta nesta segunda-feira (25) e configura furto, segundo a polícia. Em defesa, ele disse que não tinha conhecimento do caso e que vai se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos.

A concessionária de energia explicou que recebeu uma denúncia anônima sobre o furto e acionou a Polícia Militar. As equipes foram ao local e, após investigarem, os funcionários localizaram um fio da caixa de energia com corrente elétrica e sem estar passando dentro do relógio de medição.

“A PM fez o acionamento da perícia criminal para que pudesse fazer os levantamentos e constatamos que houve furto de energia”, explicou o soldado Binda. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e esteve no local.

A empresa de Luz e Força Santa Maria, concessionária de energia, disse que vai calcular o consumo de energia que não foi medido durante o período de fraude. Depois de apresentar o valor, o consumidor terá a oportunidade de se defender.

Outro lado

Procurado pela reportagem, por telefone Adilson Reggiani declarou que não estava em casa no momento da abordagem e que não tinha conhecimento do furto de energia.

Segundo o vereador, a residência ficou alugada por nove anos para uma família e que, há três anos, mandou fazer um novo padrão, mas que não foram encontradas irregularidades.

O vereador falou ainda que está em Feira de Santana, na Bahia, a trabalho e retorna ao Espírito Santo nesta terça-feira (26) para se apresentar à polícia.

Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Marilândia informou que espera posicionamento do Ministério Público Estadual para saber se pode abrir algum processo interno.

O presidente da Câmara, o vereador Paulinho Costa (Solidariedade) disse que o político faltou a uma sessão nesta segunda e não justificou a ausência. Por conta disso, a diária de trabalho dele será descontada no próximo salário.

Adilson Reggiani foi eleito nas eleições de 2016 com 409 votos. Ele foi o sexto vereador mais votado em Marilândia.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here