Mulher espancada por namorado no ES abre os olhos e começa a se alimentar pela boca

0

A vendedora Jane Cherubim, de 36 anos, que foi espancada e abandonada em uma estrada na região do Caparaó capixaba, começou a se alimentar pela boca nesta quinta-feira (7), na Casa de Caridade de Carangola, onde está internada.

Segundo o irmão, ela começou a comer alimentos pastosos e também já está abrindo os olhos, conseguindo enxergar. A mulher está fora de perigo, mas a saúde ainda inspira cuidados e ela só deve ter alta em cerca de 15 dias. O namorado e principal suspeito do crime continua foragido.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (4), após Jane e o namorado Jonas Amaral saírem de um bar onde trabalhavam temporariamente, em Pedra Menina, interior de Dores do Rio Preto, no Caparaó capixaba. Ao invés de seguirem para Espera Feliz (MG), onde moram, o homem tomou a direção contrária com o carro.

A vítima foi encontrada pelos irmãos no fim da madrugada, seminua, muito machucada e abandonada em uma estrada que dá acesso ao Parque Nacional do Caparaó. Jonas, o principal suspeito do crime, ainda não foi encontrado.

Irmão relata horror ao encontrar Jane: ‘seminua e machucada dos pés à cabeça’

Investigação

O delegado responsável pelo caso, Ricarte Teixeira, da Delegacia de Alegre, explicou que apesar das melhoras no estado de saúde de Jane, ainda não há previsão para que ela preste depoimento.

“Estamos mantendo contato com a família da vítima, para que assim que ela for liberada pelos médicos, ela seja ouvida pela polícia. Mas por enquanto, a saúde dela ainda inspira cuidados”, disse.

O delegado disse que não tem dúvidas de que o crime foi cometido pelo namorado Jonas e que, inclusive, Jane já confirmou isso para a família no hospital.

“Não temos mais dúvidas de que o crime foi cometido pelo Jonas e a nossa prioridade atual é capturar o acusado”, explicou o delegado, que conta com o apoio das Polícias Militares do Espírito Santo e também de Minas Gerais.

Ricarte Teixeira disse ainda que esteve na cidade de Espera Feliz nesta quarta-feira (6) e que conversou com o pai de Jonas. Disse que o aconselhou para que, se o filho entrar em contato, que diga para ele a se entregar.

“Esse caso gerou muita comoção na localidade e podemos ter alguém que queira fazer justiça com as próprias mãos. O próprio acusado pode estar em risco também”, explicou o delegado.

O caso

Ainda não se sabe, exatamente, o que motivou o início das agressões por parte de Jonas. A principal linha de investigação é passional. Familiares de Jane disseram que a vendedora nunca reclamou de atitudes do namorado e que Jonas se dava bem com todos, mas que ele tinha ciúmes dela.

Os irmãos de Jane passaram quase três horas procurando por ela, na madrugada de segunda, ao perceberem que o casal não tinha voltado para Espera Feliz.

O irmão Salvador Cherobin descreveu os momentos de horror da procura e também o momento em que encontraram Jane ferida e abandonada na estrada.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here