Idosa morre por infarto na Bahia e filho acusa médico do Samu de negligência após ele sugerir que mulher poderia estar bêbada

0

O cabeleireiro Jocevaldo Ferreira Soares, de 51 anos, morador de Salvador, perdeu a mãe em 19 de janeiro, vítima de um infarto, e acusa um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de negligência, por ele não ter enviado uma unidade para socorrer a mulher quando ela passou mal em casa. Além disso, enquanto falava com Jocevaldo no telefone, o médico sugeriu que a idosa poderia estar bêbada.

Jocevaldo, que mora no bairro de Massaranduba, gravou com o celular a ligação que fez para o Samu no dia em que a mãe precisou de atendimento. Ele diz que um médico que o atendeu não prestou atendimento adequado, além de não ter enviado a ambulância para prestar atendimento.

No áudio, que tem pouco mais de 6 minutos, Jocevaldo primeiro conversa com uma atendente e explica a situação. Em seguida a atendente passa a ligação para um médico, que se identificou como Vitor.

“Ele começou a fazer perguntas repetidas, e eu disse que minha mãe precisava de urgência. Ele se exaltou, sugeriu que minha mãe pudesse estar bêbada e disse que se eu não me acalmasse, não iria mandar nenhuma ambulância”, afirmou.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here