Duas papelarias são assaltadas com intervalo de cinco minutos em Pinheiros, ES

0

Duas papelarias de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, foram assaltadas em um intervalo de menos de cinco minutos, nesta quarta-feira (9). Moradores e comerciantes relatam que a violência tem se tornado rotina na região e pedem mais policiamento e segurança.

De acordo com a população, geralmente os criminosos chegam de moto e, sem tirar os capacetes, anunciam o assalto e levam o dinheiro do caixa. Muitos deles mostram armas.

“Estamos nas mãos dos bandidos. A quantidade de assaltos tem subido muito”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Renato Pereira.

De acordo com ele, no mês passado, em um único dia, foram registrados oito assaltos ao comércio. Por causa da recorrência dos assaltos, as pessoas, além de não registrarem os casos na polícia, têm medo de falar sobre o assunto.

Só uma farmácia no centro da cidade foi assaltada três vezes desde outubro. “Eles entram, a maioria na parte da tarde, anunciam o assalto, vão pro caixa, fazem entregar todo o dinheiro. Nas duas primeiras não mostraram arma, mas ameaçaram. Na terceira vez , foi a mão armada”, contou a balconista Sandra Moura.

Lojistas dizem que a polícia está nas ruas, mas que isso não tem surtido efeito. “Eles estão afrontando a polícia”, disse o presidente da CDL.

O subcomandante do 2º Batalhão da PM disse que a polícia aumentou o número de operações na cidade, além das prisões e das apreensões de armas e de menores.

“Fazendo comparativo com o ano anterior, houve aumento de cerca de 40% nas operações realizadas nessa área de atuação. Aumentamos em cerca de 13% a apreensão de menores infratores, cerca de 250 pessoas detidas e 136% de apreensões de armas de fogo. Isso demonstra que o trabalho da PM é incessante”, disse o major Herivelton Amaral.

Ainda de acordo com a polícia, uma das ações realizadas é a implantação de uma base móvel comunitária que tem a permanência de policiais na praça perto da região onde mais tem ocorrido assaltos.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here