Operação Raptores: Quatro presos em Teixeira de Freitas e um em Itamaraju

0

Cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Itamaraju, Teixeira de Freitas e Alcobaça, nesta quarta-feira (21), durante a Operação Raptores, deflagrada na Bahia, Espirito Santo e Minas Gerais, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), para desarticular uma quadrilha que falsificava documentos de carretas para que os veículos de carga circulassem com excesso de peso.

A polícia informou que os suspeitos de envolvimento nas fraudes contavam com a ajuda de funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Minas Gerais e na Bahia, que tinham uma tabela de preço para cada serviço, desde a adulteração de dados no sistema a fornecimento de documentos falsificados.

Ao todo, nos três estados, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, segundo informou a PRF. A polícia informou, ainda, que a quadrilha usava eixos e peças de carretas já envolvidas em acidentes, desgastadas e com problemas estruturais irreversíveis, para fazer as adulterações. Documentos de um reboque de carro de passeio foram usados para fazer a adulteração para que servisse em uma carreta.

Segundo o inspetor Jefferson Almeida, chefe de operações da PRF da Bahia, em Teixeira de Freitas foram presas quatro pessoas e uma em Itamaraju. Após exames de corpo de delito os acusados foram levados para o Espírito Santo, onde permanecem à disposição das investigações, que devem continuar sendo realizadas nos três estados. (Da redação TN)

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here