Mulher suspeita de ser mandante do assassinato da mãe é presa: ‘Ela afirma ter dado a ideia’, diz delegado

0

A mulher suspeita de ser mandante do assassinato da mãe, Zenilda Coutinho, de 78 anos, em Salvador, foi presa na sexta-feira (9). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste sábado (10).

O crime aconteceu na quinta-feira (8), na localidade de Vila Canária, no bairro Pau da Lima, na capital baiana.

Sidnei Santos Coutinho, de 25 anos, que é companheiro de Vanilda Coutinho, de 49 anos, matou a vítima com uma faca tipo peixeira, dentro de casa, e, em seguida, fugiu com documentos da idosa. Ao ser preso, ele confessou o crime e disse que teria agido a pedido da companheira.

Conforme a polícia, em depoimento, o suspeito contou que a Vanilda tinha interesse nos bens da mãe e tinha pedido para que ele contratasse homens e armasse um falso assalto, para que, durante a ação, a vítima fosse morta. No entanto, segundo a polícia, Sidinei acabou cometendo o crime ele mesmo.

Vanilda foi presa horas depois do companheiro. Segundo a SSP-BA, ela foi localizada em um imóvel, na praia do Canta Galo, na Rua Barão de Cotejipe, no bairro da Calçada, em Salvador. Com ela, foi encontrada uma mochila com peças de roupa.                                Depoimento

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here