Para o presidente da câmara FIBRIA finge não ver o problema da lama na praia de Nova Viçosa

0

O presidente da câmara de vereadores de Nova Viçosa, José Anastácio Carvalho Machado conversou com a reportagem do Radar101online, sobre um problema que tem afetado e muito a sede do município, problema esse que o vereador demostrou preocupação desde do 2015 quando aconteceu uma audiência publica, na época realizada pelo ministério publico para debater o problema da lama na praia da cidade.

Já em 2015 o então vereador Anastácio  já estava preocupado com esse problema e desde de lá vem cobrando a solução do problema, mas segundo o presidente a FIBRIA que é a causadora do problema finge que não ver o mal que ela esta causando a praia de Nova Viçosa. A dragagem compreende um trecho com mais de um quilômetro de extensão próximo ao Canal do Tomba (uma passagem natural que existe no mangue entre o rio Caravelas e o oceano atlântico). A calha com cinco metros de calado (profundidade) gera cerca de 45 mil m3 (metros cúbicos) de sedimentos “a lama da Fíbria” por dragagem. São essas operações de manutenção da calha que estaria promovendo um grande desequilíbrio ambiental nos manguezais e poluindo as praias de Nova Viçosa, a dragagem levanta uma “nuvem de poeira” subaquática que estaria também prejudicando todo o interligado ecossistema da região.

Para o presidente Anastácio é necessário providencias urgentes pelas as autoridades para impedir esse crime da FIBRIA contra Nova Viçosa, segundo o vereador além do crime ambiental o turismo de Nova Viçosa tem sido muito afetado, pois o município tem uma das praias mais frequentadas do litoral extremo sul, mais o turista tem ficado assustado com tanta lama nas praias.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here