Elias Wagner recebe título de Vulto Emérito Ribanense na câmara de Rio Bananal

0

No último dia 13, de setembro, de 2023, o cantor e compositor Elias Wagner foi homenageado na câmara de vereadores de Rio Bananal, onde o artista recebeu das mãos do vereador Welder Carminati, o título de Vulto Emérito.

O título de Vulto Emérito é para homenagear pessoas que nasceram no município de Rio Bananal quando o município era apenas um distrito do município de Linhares. Rio Bananal foi emancipado no dia no dia 14 de setembro de 1979.

Elias Wagner afirmou que esse é um momento muito feliz de sua vida receber essa homenagem na cidade em que nasceu e que ele tem um carinho especial “é muito gratificante receber esse título tão especial que guardarei com muito carinho”. Afirmou o cantor e compositor.Elias Wagner aproveitou a conversa com a nossa reportagem para agradecer toda a câmara de vereadores de Rio Bananal e em especial o vereador Welder Carminati, autor da indicação que homenageou o artista Ribanense.

Quem é Elias Wagner

Elias Wagner nasceu no Córrego de Santo Antônio, no município de Rio Bananal, em 09 de junho de 1968. Elias é o penúltimo dos nove filhos do casal Orlando Wagner e Isabela Klippel Wagner e, aos dois anos, em 1970, por não ter tomado a vacina contra a Poliomielite teve paralisia infantil e ficou deficiente físico perdendo o movimento das pernas. Elias Wagner nunca teve uma vida de facilidades, ainda criança, aos 4 anos, uma inesperada fatalidade abalou de vez a sua vida, o falecimento da sua mãe. Elias Wagner cresceu ouvindo o pai tocar gaita que chegava da roça exausto da lida, mas tocava todas as noites. Para ir à escola seu pai fez um carrinho de madeira e todos os dias seu irmão Delmar Wagner, o “Chico” o levava ao colégio. Na escola Elias já demonstrava seu fascínio pela música, fazia versos, paródias e com a voz, chamava sempre mais a atenção das meninas.

Já no ano de 2003, radicado em Linhares, cidade do norte do Espírito Santo, e se apresentando em shows em todas regiões do seu Estado e também na Bahia e em Minas Gerais, o cantor e compositor Elias Wagner lança o terceiro CD “A primeira vez”, que se torna um marco interessante na sua trajetória, daí o cantor gravou em meio a uma multidão, o seu primeiro DVD ao Vivo em agosto de 2004 na ExpoLinhares.

Mas somente em 2006, Elias Wagner ganha destaque nacional com o lançamento da música ”Eu não tomei a gotinha” que vendeu mais de 100 mil copias, somente no seu Estado. Mas o marco da sua carreira nasce a partir de 2016, quando é o convidado especial com a música da sua própria autoria “Sou igualzinho a você” para a gravação do “DVD Amado Batista 40 anos”, onde até hoje viaja o Brasil dividindo o palco com o amigo Amado Batista.

Por Bruno Silva

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here