Prefeitura de Teixeira De Freitas inaugura o CRAS IV Vila Vargas nesta terça (02); confira detalhes do evento

0

Na manhã desta terça-feira (02), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a inauguração do CRAS IV Vila Vargas. Antes conhecida como CRAS IV São Lourenço, a unidade foi transferida para a Rua João Amaro Gomes, no bairro Vila Vargas. O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, da primeira dama, vereadores, secretários e equipe, além de moradores locais.

A cerimônia de abertura contou com discursos de líderes religiosos e performances musicais. O prefeito Dr. Marcelo Belitardo destacou que o investimento nos ambientes de serviço público é um passo importante para a exploração do potencial de Teixeira de Freitas enquanto cidade modelo. “É nossa obrigação buscar locais para que os funcionários do município consigam atender a população teixeirense de forma adequada. Fomentamos essas mudanças pensando em todos os cidadãos teixeirenses, e a partir da nossa união iremos conseguir atender as demandas do município com uma estrutura administrativa eficiente”.

O novo local do CRAS IV Vila Vargas irá proporcionar maior acessibilidade para aqueles que procuram o serviço. Essa foi uma das vantagens destacadas pelo Secretário de Assistência Social, Marcelo Teixeira. “Com o envolvimento de toda a equipe da pasta, agora estamos bem localizados. O prefeito garantiu o que temos hoje a partir do seu olhar humanizado. Nossos servidores estão sendo atendidos com muito carinho”. Rizelia Ramos, moradora do São Lourenço e usuária do CRAS, se mostrou otimista: “pela minha idade avançada, tinha dificuldade em subir as escadas do antigo local. Agradeço ao prefeito e a todos os funcionários da Assistência Social. São pessoas maravilhosas que posso contar a qualquer hora. Espero que essa nova localidade seja boa para todos nós”.

Maricelia Pereira Dias, coordenadora da unidade, reforçou que a abrangência geográfica do atendimento e as atividades realizadas permanecem as mesmas. “A mudança do nome do CRAS se refere apenas à localização física. Moradores dos bairros Vila Vargas, Tancredo Neves, São Lourenço e Duque de Caxias continuam sendo nosso público-alvo”. A transferência foi uma pauta importante desde o início da gestão atual, após relato da coordenadora ao presenciar a dificuldade de pessoas mais velhas a subirem as escadas, por exemplo. “Estamos aqui para atender as pessoas da melhor forma possível. Lutamos por nós e pelas famílias carentes que devem ser recebidas aqui com conforto”, reforçou Maricelia.

Coordenadora da Proteção Social Básica, Erlane dos Santos Silva sinalizou que uma nova estrutura para o CRAS era uma necessidade antiga, realizada apenas com ações da gestão atual. “O que vocês estão vendo aqui era apenas um sonho. E sonhávamos sozinhos. Com o prefeito Dr. Marcelo Belitardo o sonho virou luta, o que nos permitiu acreditar, buscar e realizar”. Após o encerramento da cerimônia, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo conheceu as instalações do CRAS IV Vila Vargas e conversou com os presentes no evento.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) têm a finalidade de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo sua convivência com a comunidade. Suas ações são voltadas para o enfrentamento de problemas como violência nos bairros atendidos, trabalho infantil e falta de acessibilidade.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here