Fazenda é flagrada furtando energia elétrica no município do Prado

0

Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, a Polícia Civil do Prado deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, representado no bojo do Inquérito Policial 052/ 2019, que apura o furto de energia elétrica na zona rural do município, tendo como local indicado a Fazenda Santa Luzia I.

Foi dado cumprimento ao mandado na propriedade rural, localizada às margens da rodovia BA-489, a mesma que liga o Prado a Itamaraju, em um local conhecido como Tomador, onde estiveram presentes, além de policiais civis, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e prepostos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

No local, segundo o delegado Kléber Gonçalves, titular da Polícia Civil no município do Prado, foram retirados a rede elétrica que alimentava todo o sistema irregular e o transformador, sendo o material apreendido. “Foram encontradas várias irregularidades, incluindo a falta do medidor de energia e instalações realizadas sem conformidade e sem o laudo técnico da Coelba”, afirma.

“No momento o proprietário não estava na propriedade, sendo que será dada continuidade nas investigações com a oitiva do mesmo, já marcada para a semana que vem”, completou Gonçalves.

No local funcionava principalmente um secador de café e uma bomba de irrigação. A operação desencadeada pela Polícia Civil do Prado ganhou o nome de “Luz Segura”. (Por Ronildo Brito)

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here