Preso em academia de Teixeira de Freitas acusado de encomendar crime em shopping do ES

0

Na tarde desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, foi preso numa academia próxima ao Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas, o capixaba Douglas Souza Lopes, de 26 anos, foragido do seu estado de origem, onde é acusado de ser o mandante de um homicídio.

A prisão se deu após uma ação conjunta de policiais civis no Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), da 8ª Coorpin, militares da Cipe-Mata Atlântica e o setor de inteligência da Guarda Municipal de Vila Velha-ES.

O foragido foi surpreendido no momento que fazia musculação em um equipamento da academia. Em continuidade à ação, a equipe prosseguiu para a residência de Douglas, no bairro Eixo Sul, local onde o preso confessou manter uma arma de fogo de sua propriedade.

No imóvel foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 380, número de série kvk 99748, com 32 munições. O acusado portava uma CNH falsa, em nome de outra pessoa.Logo após ser preso, Douglas Souza Lopes, de 26 anos, foi conduzido à sede da 8ª Coorpin, onde foi ouvido pelo delegado Bruno Ferrari, que o indiciou por posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falto.

Acusação

Douglas é acusado de ser o mandante de um dos crimes de homicídio que mais chocaram a sociedade capixaba. O crime aconteceu em 01 de abril de 2017, na Praça de Alimentação do Shopping Boulevard, em Vila Velha-ES.

Segundo informações, um comparsa de Douglas avistou a vítima, João Walbert Valério Pereira, na época com 33 anos de idade e ligou para os comparsas, foi quando o atirador apareceu e efetuou os disparos à queima roupa.

A vítima morreu na hora, uma mulher e uma criança de 7 anos também foram atingidas. (Da redação TN)

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here