Preso acusado de furtar residência e violentar criança de 9 anos em Posto da Mata

0

Após uma ação conjunta de policiais civis e militares lotados em Porto da Mata, distrito de Nova Viçosa, foi preso neste sábado, dia 7 de março, Wesley de Jesus Souza, de 23 anos, acusado de furtar uma residência e ainda violentar sexualmente uma criança de 9 anos de idade.

Segundo a polícia Wesley invadiu a casa pela primeira vez na madrugada, oportunidade de furtou uma quantia em dinheiro que estava em um armário. O morador acordou com o barulho e o autor do furto correu. Na sequência, ainda de acordo com a polícia, Wesley e um comparsa, em posse do dinheiro furtado, foram a um bar próximo e começaram a beber.

O dono da casa saiu procurando o autor do furto e encontrou com Wesley no bar, momento que relatou o ocorrido e seguiu na tentativa de recuperar o seu dinheiro. Nesse momento o elemento, que já conhecia a casa por ter feito trabalhos de pedreiro, retornou ao imóvel, asfixiou a menor, que estava dormindo e a violentou.

Quando chegou em sua residência o proprietário deparou-se com o novo cenário e como só havia contado o ocorrido para Wesley, não teve dúvida de sua participação e acionou a Polícia Militar pelo telefone 190. A criança foi socorrida à Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Freitas (UMMI), onde a equipe médica constatou a violência.

Após diligências os policiais localizaram Wesley de Jesus Souza, de 23 anos e providenciaram a condução do mesmo à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde o delegado Bruno Ferrari, responsável pelo plantão regional, após oitivas, formalizou o flagrante por estupro de vulnerável, furto qualificado e roubo tentado.

As últimas informações dão conta que Ferrari determinou o encaminhamento do indiciado à carceragem da 8ª Coorpin e nos próximos dias o mesmo deve ser levado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) devendo ficar à disposição da Justiça. O delegado Bruno Ferrari informou à reportagem que Wesley, após dois depoimentos, admitiu os crimes. (Da redação TH – Foto: Cloves Neto-LN)

 

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here