Um morto e outro preso após operação policial conjunta em Posto da Mata

0
2403

Gabriel Pires dos Santos, o “Cagão” de 21 anos, foi preso na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, durante uma operação conjunta de guarnições da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e agentes da Polícia Civil de Nova Viçosa. Ele foi abordado e preso enquanto pilotava uma motocicleta Honda FAN 150, de cor preta, placa JRC 2959, no bairro Jardim dos Eucaliptos, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.

Neste mesmo bairro, na noite anterior, segundo a polícia, Gabriel e um comparsa, identificado como Marcos Silveira, o “Mandela”, de 32 anos, trocaram tiros com a polícia. Na ação “Mandela” acabou atingido e morreu, enquanto Gabriel conseguiu fugir.

Após questionamentos dos policiais o acusado informou onde estaria uma certa quantidade de drogas enterrada, sendo apreendidas 730 gramas de entorpecentes, entre maconha e crack. Com base nas afirmações do suspeito os policiais conseguiram trocar informações com os militares de Teixeira de Freitas, que conseguiram apreender mais de um quilo de maconha, droga enterrada nos fundos de uma casa no bairro Tancredo Neves.

Gabriel Pires dos Santos, o “Cagão” de 21 anos, disse ainda para os policiais que teria saído recentemente do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde cumpriu pena por roubo. As últimas informações dão conta o acusado foi indiciado por tráfico de drogas, com base no Artigo 33 da Lei 11.343/2006 e permanece preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga a informação que Gabriel e o comparsa “Mandela” vinham traficando para dois presos perigosos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas –CPTF. (Da redação TH)

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here