Publicado em: Dezembro 14, 2024
Na última terça-feira, 10 de dezembro, a Câmara Municipal de Nova Viçosa prestou uma homenagem especial ao sargento da reserva Nivaldo Moreira, que recebeu o título de cidadão nova viçosense durante uma sessão solene. A honraria foi proposta pelo vereador Djalma, que, na ocasião, foi representado pelo vereador eleito Djalminha, filho de Djalma.
Nivaldo de Jesus Moreira, popularmente conhecido como Sargento Moreira, nasceu em 29 de novembro de 1960, no distrito de Duque de Caxias, municipio de Teixeira De Freitas, na Bahia. Filho de Marcionílio Moreira e Joana Guilhermina, ele construiu uma vida marcada por dedicação e serviços à comunidade. Em 1983, casou-se com Ednalva, com quem teve dois filhos, Nayane e Naygon, além de ser avô de três netas: Anna Beatriz, Joanna e Alice.
Desde a infância, Sargento Moreira trabalhou na lavoura, ajudando seus pais. Sua carreira na segurança pública teve início em 1980, quando ingressou na Polícia Militar da Bahia por meio de concurso público. Ao longo da sua trajetória, foi designado para diversas localidades, incluindo Argolo, Itabatã e Posto da Mata, onde se destacou pelos serviços prestados à população.
Em 1987, Moreira foi nomeado para exercer a função de delegado em Nova Viçosa, cargo que desempenhou por 4 anos e 6 meses. Posteriormente, retornou a Posto da Mata como subcomandante do Pelotão da Polícia Militar. Seu trabalho e comprometimento o levaram a ser convidado pelo ex-prefeito Antônio Odilair de Carvalho (in memoriam) para ser vice-diretor da Escola Municipal Vera Cruz, além de ser o mentor da criação da guarda-mirim em Posto da Mata.Em 14 de novembro de 2001, Sargento Moreira foi promovido a Sargento da Polícia Militar, assumindo o comando do Destacamento de Posto da Mata, onde atuou até sua aposentadoria. Ao total, dedicou 30 anos à segurança e ao bem-estar da população de Nova Viçosa, sempre demonstrando seriedade e competência na realização de sua missão de servir à sociedade.
Mesmo após sua aposentadoria, Sargento Moreira continua a ser uma figura respeitada e querida pela comunidade, que reconhece seu amor e gratidão à cidade que o acolheu. A honraria recebida representa não apenas um reconhecimento do seu trabalho, mas também o carinho que ele conquistou ao longo de sua trajetória como cidadão e servidor público.
Por Bruno Silva
Facebook Comments