Categories: BahiaFeatured

PCdoB de Lauro de Freitas repudia tentativa de intimidação à prefeita Moema Gramacho

O PCdoB de Lauro de Freitas repudiou os ataques sofridos pela prefeita Moema Gramacho, durante a abertura dos trabalhos do Legislativo na Câmara de Vereadores do município, na tarde desta quarta-feira (8). Moema sofreu ofensas, humilhações e teve as janelas de seu gabinete apedrejadas. A confusão envolveu ainda parlamentares e assessores.

Em nota, o partido comunista de Lauro de Freitas alvitrou que “impor opinião por meio de gritos, ameaças, humilhações, agressões e torturas foi o caminho encontrado para suspender a democracia por cerca de 20 anos no Brasil e jamais aceitaremos que tais costumes retornem à ativa”, e declara ainda “luta por mais representatividade, mais mulheres na política e contra toda forma de violência política”.

A vereadora Luciana Tavares (PCdoB) presenciou o momento e também foi vítima de xingamentos. “Repudio toda a forma de violência e, como uma mulher vereadora, estarei aqui para defender a postura de nossa prefeita, sendo autoridade no município e merece respeito. Vamos combater essa forma agressiva de fazer política”, disse a vereadora em solidariedade à Moema.

A deputada estadual Olívia Santana também se manifestou, por meio de redes sociais, condenando as agressões. “É revoltante como a misoginia e o machismo atingem as mulheres na política. Minha total solidariedade a nossa querida prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho”, disse.

Confira a nota na íntegra:

O PCdoB Lauro de Freitas vem a público repudiar as agressões e o desrespeito que vitimaram a prefeita Moema Gramacho nesta quarta-feira (7), durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara do Municipio.

Impor opinião por meio de gritos, ameaças, humilhações, agressões e torturas foi o caminho encontrado para suspender a democracia por cerca de 20 anos no Brasil e jamais aceitaremos que tais costumes retornem à ativa.

Num momento em que a justiça eleitoral busca mecanismos para ampliar a participação de mulheres (em especial mulheres negras) na política, não podemos assistir cenas vergonhosas como as que foram praticadas contra a Prefeita Moema Gramacho (estendendo-se aos Vereadores Edvaldo, Almir e Luciana, atual presidenta do PCdoB Lauro)

Reafirmamos, portanto, nosso total repúdio a essa forma limitada e atrasada de intimidação e declaramos luta por mais representatividade, mais mulheres na política e contra toda forma de violência política e, assim, esperamos que os agressores sejam identificados, responsabilizados e punidos.

Por mais mulheres no poder e na tomada de decisões! Não nos calarão!

webmaster

Recent Posts

Ex-presidiário é morto e esposa baleada em Nova Viçosa

Weberton Teixeira Carvalho, o “Didi”, de 31 anos, que segundo a polícia, era ex-presidiário, foi…

2 semanas ago

Ita Biker promete adrenalina nas dunas Competição de ciclismo vai reunir mais de 350 atletas

Começa no próximo sábado (21) a competição de ciclismo mais irada do Espírito Santo. O…

3 semanas ago

Denúncia de terceira diplomação pede impugnação da candicatura de Janio Natal em Porto Seguro

Com a decisão de primeira instância, proferida pela 122ª Zona Eleitoral, que deferiu o registro…

1 mês ago

Após indeferimento de Tomás Édson, ex-vereadora Erlita Freitas é confirmada na vice de Uldurico Júnior

Após o indeferimento da candidatura de Tomás Édson ‘Tomás do PT’, acusado de não ter…

1 mês ago

Justiça Eleitoral de Mucuri cassa candidatura do prefeito Robertinho

A Justiça Eleitoral de Mucuri cassou, no domingo, 8, a candidatura à reeleição do atual…

1 mês ago

Delegado Daniel Souza é o novo titular da Polícia Civil de Mucuri

Assumiu nesta quarta feira (05/09), a titularidade da Polícia Civil no município de Mucuri, o…

1 mês ago