‘Foi guerreira desde o início’, diz mãe de siamesa que morreu na Bahia 2 meses após nascer unida pelo tórax com irmã

0
794

Viviane e o companheiro, Marcos Menezes, pai das crianças, deram entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira (7) e disseram que a pequena Débora estava no colo da mãe quando morreu.

“Eu cheguei [no hospital] e percebi que ela estava voltando para casa, para os braços do senhor Jesus. Ela esteve nos nossos braços, foi no momento em que ela estava comigo e com o pai. A gente teve a oportunidade de dizer tchau e entregar nos braços do senhor Jesus”, disse a mãe.

“Foi um momento que eu nunca vou esquecer. Falei com ela que amava ela, que ela mora no meu coração, que é meu tesouro e que ela é um exemplo. Aprendi muito com a minha filha. Então, eu sei hoje que ela está em paz”, afirmou o pai.

Débora, que sofria com problemas cardíacos e hidrocefalia, e já tinha sido submetida a três cirugias, morreu em decorrência de complicações no quadro de saúde, na Maternidade Climério de Oliveira. Catarina, irmã de Débora, segue internada na mesma unidade médica. Segundo Viviane Menezes, Catarina tem estado de saúde considerado bom.O último procedimento médico ao qual Débora foi submetida ocorreu no dia 19 de outubro, quando foi realizada uma implantação de válvula cardíaca para melhorar a frequência dos batimentos do coração, a respiração e para possibilitar a retirada da intubação endotraqueal – para que ela pudesse respirar sem ajuda de aparelhos.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here