Categories: FeaturedNotícia

Em clima de festa formatura do PROERD aconteceu nesta quarta feira em Nova Viçosa

Na tarde desta quarta feira 19 de dezembro de 2018, alunos da escola Theones  Fonseca na sede de Nova Viçosa foram agraciados com a formatura do PROERD. Com a presença do comandante da octogésima nona companhia independente sediada em Itabatã, Major Anilton Silva Almeida.

O evento de formatura aconteceu no centro de treinamento de professores na sede do município, além do major também esteve presente a secretaria de educação Natalia Carolino Costa, a secretaria de turismo que foi madrinha da turma Lucenilde Araújo, a coordenadora de educação da sede Telma Duarte e o pastor Mazinho da igreja presidente da igreja iderp.Em Nova viçosa o PROERD é coordenado pela subtenente Nilda que conta com total apoio do comandante da policia militar em Nova Viçosa e Mucuri, Major Anilton.

Para a secretaria de educação de Nova Viçosa esse é um momento de muita alegria, pois é mais uma turma formada por um projeto de tamanha importância como é o PROERD, Natalia parabenizou a policia militar por desenvolver o mesmo em Nova Viçosa.

A coordenadora de educação da sede de Nova Viçosa, Telma Duarte destacou que droga é um tema que precisa ser discutindo sempre e preparar as crianças e adolescentes com certeza é muito importante para que no futuro elas estejam preparadas e possam ajudar outras pessoas a não se envolver com as drogas.

O major Anilton Silva Almeida afirmou que a policia militar  não pode apenas fazer um trabalho de repressão mas fortalecer cada vez mais o trabalho de prevenção e é exatamente isso que a policia militar tem feito através do PROERD. O major destacou ainda a importância das parcerias na realização do projeto, segundo o comandante elas são fundamentais.

PROERD é o programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERDtem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983.

Por Bruno Silva

webmaster

Recent Posts

Ex-presidiário é morto e esposa baleada em Nova Viçosa

Weberton Teixeira Carvalho, o “Didi”, de 31 anos, que segundo a polícia, era ex-presidiário, foi…

2 semanas ago

Ita Biker promete adrenalina nas dunas Competição de ciclismo vai reunir mais de 350 atletas

Começa no próximo sábado (21) a competição de ciclismo mais irada do Espírito Santo. O…

3 semanas ago

Denúncia de terceira diplomação pede impugnação da candicatura de Janio Natal em Porto Seguro

Com a decisão de primeira instância, proferida pela 122ª Zona Eleitoral, que deferiu o registro…

1 mês ago

Após indeferimento de Tomás Édson, ex-vereadora Erlita Freitas é confirmada na vice de Uldurico Júnior

Após o indeferimento da candidatura de Tomás Édson ‘Tomás do PT’, acusado de não ter…

1 mês ago

Justiça Eleitoral de Mucuri cassa candidatura do prefeito Robertinho

A Justiça Eleitoral de Mucuri cassou, no domingo, 8, a candidatura à reeleição do atual…

1 mês ago

Delegado Daniel Souza é o novo titular da Polícia Civil de Mucuri

Assumiu nesta quarta feira (05/09), a titularidade da Polícia Civil no município de Mucuri, o…

1 mês ago